Após uma série de protestos e tentativa de obstrução por parte da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei 22.975/2018, que modifica a estrutura organização da administração pública.
Relatado pelo deputado Manassés (PSD), que não foi reeleito, o projeto consiste na extinção de cargos comissionados, órgãos do governo e também mudanças na contribuição Previdenciária.
Da base governista, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) defendeu a decisão do governador reeleito Rui Costa (PT) de enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia (PT) um pacote de austeridade, que prevê a extinção de cargos, a redução de estatais e a elevação da contribuição do servidor 12% para 14% para a Previdência estadual.
Para o pedetista, Rui não traiu os funcionários com as medidas adotadas, como têm acusado os servidores. "Não há traição. Todo mundo sabe que o país atravessa um momento muito difícil e delicado. E tem que fazer ajustes para funcionar o estado, como Rui Costa tem feito com pulso firme e determinação”, declarou.
Informações Bahia Notícias e Bocão News
7 comentários
12 de Dec / 2018 às 16h02
Esse deputado, investigado na Operação DETALHES, que será finalizada em 2019, está mostrando a sua verdadeira cara. Ganhou a eleição... Mas a Justiça não tardará.
12 de Dec / 2018 às 16h04
Bem feito para quem votou nesse deputado. Eu acho é pouco. Ruim Costa se melou todinho com dinheiro público, e agora tem que prestar contas.
12 de Dec / 2018 às 17h58
ai pra aqueles que falaram tanto que tinha um deputado de vergonha rs . interessente como esses politicos mudam os argumentos apos as eleições . graças a DEUS Bolsonaro ganhou ,ja pensou essa corja toda no póder . 1,1,1
12 de Dec / 2018 às 20h16
Quem ganhou a Eleição com mais de 70% dos votos pode e deve passar um rolo compressor nos eleitores de qualquer Jeito. Calem se e coloquem o rabo entre as Pernas e piuuuuuu. Quero e mais e que venho mais Maldades e Cobranças.
13 de Dec / 2018 às 11h28
Esse é o jeito "esquerda" de enganar para ganhar as eleições, foi assim para eleger a Dilma e para a reeleição dela e assim tentaram eleger Hadadd. O bom é saber que os sindicatos e "organizações" sociais acham normal por ser governo de esquerda
13 de Dec / 2018 às 11h37
Um vereador da cidade de Petrolina tem mais iniciativa do que esse Deputado Roberto Carlos que ele só sabe pegar carona nas obras dos outros,cadê a sua emenda parlamentar para reformar o mercado Joca de Souza o sr já se vai para o quinto mandato e até agora não fez uma graça para a cidade de juazeiro.Chega de blá blá blá.Vamos conversar menos e agir mais Deputado.
13 de Dec / 2018 às 23h24
E porque não acaba com os benefícios deles. Não faz uma reforma.