Após uma série de protestos e tentativa de obstrução por parte da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei 22.975/2018, que modifica a estrutura organização da administração pública.
Relatado pelo deputado Manassés (PSD), que não foi reeleito, o projeto consiste na extinção de cargos comissionados, órgãos do governo e também mudanças na contribuição Previdenciária.
Da base governista, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT) defendeu a decisão do governador reeleito Rui Costa (PT) de enviar para a Assembleia Legislativa da Bahia (PT) um pacote de austeridade, que prevê a extinção de cargos, a redução de estatais e a elevação da contribuição do servidor 12% para 14% para a Previdência estadual.
Para o pedetista, Rui não traiu os funcionários com as medidas adotadas, como têm acusado os servidores. "Não há traição. Todo mundo sabe que o país atravessa um momento muito difícil e delicado. E tem que fazer ajustes para funcionar o estado, como Rui Costa tem feito com pulso firme e determinação”, declarou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.