Pacientes da rede pública de saúde em Juazeiro têm enfrentado falta de médicos nos postos de atendimento. Diversas consultas deixam de ser realizadas pela falta de médicos clínico geral. A fila é longa na Unidade Posto Saúde Adália Joana de Oliveira, bairro Jardim Flórida. A reportagem deste Blog esteve no local e constatou diversas reclamações.
Segundo a diarista Joselene Leitão, a falta de médicos nos postos de saúde é reclamação frequente dos pacientes. "Foi colocado até um cartaz na parede avisando que o posto de saúde continua sem médico", ressalta Joselene, apontando as necessidade de exames de pré natal e preventivos nas mulheres.
Na maioria dos casos a solução é realizada por um enfermeiro. Os casos mais graves são encaminhados para outras unidades de saúde e ou Hospital Regional, além da UPA. Os pacientes também acusaram a falta de médicos no Bairro Alto do Cruzeiro.
Redação Blog Fotos: Ney Vital
3 comentários
06 de Dec / 2018 às 19h51
É bom "Jair" se acostumando... Isso é só o começo, o pior tá pra vir.
06 de Dec / 2018 às 20h42
Culpa de Bosonaro. 4 anos sem médicos e 4 anos sem emprego
06 de Dec / 2018 às 21h44
Geraldo, um caos a saúde pública. Onde estão os vereadores que não querem cobrar ações. Uma humilhação para os mais pobres. O blog vale e mostra não deixa dúvidas que algo esta tudo errado. O blog vale mais que mil discursos dos vereadores. Triste uma mae gestante ter que se humilhar por pré natal.