Pacientes da rede pública de saúde em Juazeiro têm enfrentado falta de médicos nos postos de atendimento. Diversas consultas deixam de ser realizadas pela falta de médicos clínico geral. A fila é longa na Unidade Posto Saúde Adália Joana de Oliveira, bairro Jardim Flórida. A reportagem deste Blog esteve no local e constatou diversas reclamações.
Segundo a diarista Joselene Leitão, a falta de médicos nos postos de saúde é reclamação frequente dos pacientes. "Foi colocado até um cartaz na parede avisando que o posto de saúde continua sem médico", ressalta Joselene, apontando as necessidade de exames de pré natal e preventivos nas mulheres.
Na maioria dos casos a solução é realizada por um enfermeiro. Os casos mais graves são encaminhados para outras unidades de saúde e ou Hospital Regional, além da UPA. Os pacientes também acusaram a falta de médicos no Bairro Alto do Cruzeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.