O Secretário Municipal de Saúde de Sento-Sé, em mensagem encaminhada ao Blog Geraldo José, lamentou a suspensão anunciada pelo Governo Cubano, do Programa Mais Médicos.
"Aos profissionais médicos cubanos!
Agora de repente vão embora! E nós que de maneira fraterna já os tomávamos como "nossos", a vida é assim! De ganhos, quando chegaram, e de perdas, quando agora se vão, perda sim! Pois quando ninguém mais queria, vocês toparam! Cuidar, acolher e muitas vezes até se sacrificar. O que vai ficar? Fica a saudade, a boa lembrança, mas acima de tudo a gratidão, por todo trabalho que se propuseram a fazer e fizeram, ficará em nosso povo a memória que irmãos e irmãs de uma pequena ilha do Caribé vieram nos ajudar a ampliar o acesso a saúde, a não ter que esperar horas na fila para se consultar com um médico, a receber visita domiciliar, dentre muitas outras coisas, vocês nos trouxeram na bagagem dignidade, principalmente para as pessoas mais humildes e para localidades mais distantes.
Escutamos das belezas de Cuba, as paisagens, a capital Havana, o run, charutos, mas hoje podemos afirmar que o que de melhor existe em Cuba, são os cubanos e em especial para nós, os médicos e médicas. Obrigado! É a única palavra que nos resta hoje! E amanhã, como já disse, as boas lembranças e a saudade.
Luiz Rezende - Secretário Municipal de Saúde de Sento-Sé."
Da redação Blog Geraldo José
8 comentários
17 de Nov / 2018 às 11h26
Cubanos são formatados pelo Socialismo, sistema que melhor qualifica o ser humano. Valor fundamental para se fazer qualquer coisa na vida. Na medicina preventiva então, são especialistas!
17 de Nov / 2018 às 11h36
4 anos de fome. 4 anos sem médico. 4 anos sem salário. 4 anos sem liberdade. 4 anos de tortura. 4 anos de perseguição. 4 anos de CãoBozonaro.
17 de Nov / 2018 às 12h02
Melhor Jair se acostumando yulo, a vida da petralhada vai piorar
17 de Nov / 2018 às 12h41
O Brasil viveu muito anos sem médicos cubanos, que na verdade precisa sim fazer a prova de validação para atuar no Brasil. Sento-se também passou anos sem médicos cubanos. Basta a gestão atual (secretaria de saúde) ajustar os recursos que não precisa deixar a população sem atendimento. Até porque exames de laboratório estão sendo realizados em Juazeiro, aumentando assim o custo de deslocamento de Sento-se para Juazeiro!
17 de Nov / 2018 às 22h35
Sistema que melhor qualifica - Kkkkkkkkk essa foi F. Meus Deus do Céu, os caras são doentes mesmo. Esse aí, comunista de IPhone, é pândego. Kkkkk Vai para Cuba meu filho.
20 de Nov / 2018 às 07h36
Esse secretaria de saúde da nossa cidade ainda não disse para que veio, não vejo esse cidadão fazer e resolver nada. Primeiro que nunca estar na cidade e quando estar não recebe ninguém. Nossa prefeita reveja seus conceitos, de onde veio esse cidadão, pois ele foi o pior secretárionde saúde da Cidade de Casa Nova.
20 de Nov / 2018 às 22h23
O sistema de saúde organizado por Edinir, era o terceiro melhor de feira a Pilão, indo até região de irecê, dito pela DIRES 15!... Agora tá ainda mais completo. Tem o que melhorar!
20 de Nov / 2018 às 22h24
O sistema de saúde organizado por Edinir, era o terceiro melhor de feira a Pilão, indo até região de irecê, dito pela DIRES 15!... Agora tá ainda mais completo. Tem o que melhorar!