O Secretário Municipal de Saúde de Sento-Sé, em mensagem encaminhada ao Blog Geraldo José, lamentou a suspensão anunciada pelo Governo Cubano, do Programa Mais Médicos.
"Aos profissionais médicos cubanos!
Agora de repente vão embora! E nós que de maneira fraterna já os tomávamos como "nossos", a vida é assim! De ganhos, quando chegaram, e de perdas, quando agora se vão, perda sim! Pois quando ninguém mais queria, vocês toparam! Cuidar, acolher e muitas vezes até se sacrificar. O que vai ficar? Fica a saudade, a boa lembrança, mas acima de tudo a gratidão, por todo trabalho que se propuseram a fazer e fizeram, ficará em nosso povo a memória que irmãos e irmãs de uma pequena ilha do Caribé vieram nos ajudar a ampliar o acesso a saúde, a não ter que esperar horas na fila para se consultar com um médico, a receber visita domiciliar, dentre muitas outras coisas, vocês nos trouxeram na bagagem dignidade, principalmente para as pessoas mais humildes e para localidades mais distantes.
Escutamos das belezas de Cuba, as paisagens, a capital Havana, o run, charutos, mas hoje podemos afirmar que o que de melhor existe em Cuba, são os cubanos e em especial para nós, os médicos e médicas. Obrigado! É a única palavra que nos resta hoje! E amanhã, como já disse, as boas lembranças e a saudade.
Luiz Rezende - Secretário Municipal de Saúde de Sento-Sé."
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.