A larga vantagem nas pesquisas eleitorais, até o momento, vão dando ao candidato Jair Bolsonaro uma postura de “já eleito” e as articulações para um possível governo do PSL já não são mais guardadas a sete chaves, com o receio de uma leitura equivocada do eleitor e um clima de já ganhou, perigoso.
Uma das pautas bem adiantadas é a eleição para a Câmara dos Deputados, com uma possível continuidade de Rodrigo Maia à frente da casa legislativa. De acordo com informações da Coluna painel, da Folha, o grupo que trabalha o plano de governo de Jair Bolsonaro estaria sugerindo a continuidade do deputado do DEM na gestão da Câmara dos Deputados.
Outro nome do DEM bastante cotado para o Ministério das Comunicações é o do pernambucano Mendonça Filho, derrotado nas eleições para o senado. De acordo com informações de bastidores, Mendonça Filho, Ministro da Educação a até bem pouco tempo, tem colaborado com a equipe de governo e já seria um nome cotado para a pasta.
A proximidade com o DEM, pode gerar muitas expectativas nos meios políticos baianos, já que o candidato do partido a governador na Bahia, José Ronaldo, já havia declarado apoio a Bolsonaro no final do primeiro turno e ACM Neto, seguindo a tendencia, declarou apoio neste segundo turno.
Pelo andar da carruagem o DEM tem tudo para continuar sua trajetória de aliado dos governos da hora, desembarcando de Temer para a canoa bolsonarista. Na bandeja do acordo, provavelmente cargos importantes na Bahia, como a Codevasf, que em Juazeiro já está sob o comando de Elmar Nascimento, do DEM.
Dirigentes do PSL em Juazeiro, em que pese ainda aguardarem o fechar das urnas no segundo turno, já devem estar mexendo os pauzinhos para tentar garantir esse filão de emendas parlamentares e garimpagem de votos.
Da redação Blog Geraldo José
6 comentários
23 de Oct / 2018 às 12h52
Esse Elmar Nascimento é um oportunista, falou mau de Bolsonaro o primeiro turno inteiro, agora abriu o paraquedas.
23 de Oct / 2018 às 13h27
Bosonauro disse que não vai haver CONXAVOS COM PARTIDOS POLÍTICOS, O TOMA LA DA CÁ. todos os MINISTÉRIOS SERÃO TÉCNICOS! É AGUARDAR PRA VER ATÉ A ONDE VAI O SR. BOSONAURO
23 de Oct / 2018 às 13h46
No frigir dos ovos, continua tudo como dantes no quartel de abrantes. O casamento é real Temer/ bolsonaro ate 31/12/18, em 01/01/19 sera bolsonaro/temer kkkkkkkkkkk só jesus na causa. Quem viver vera...
23 de Oct / 2018 às 13h56
O cara disse que não faria troca troca com partidos.... tá enganando os bestas
23 de Oct / 2018 às 15h57
O MITO não tem rabo preso com ninguém. Isso é factóide. Parece que alguém aqui tem parente empregado na prefeitura, que é anunciante deste blog.
23 de Oct / 2018 às 16h22
KKKKKKKK. COMEÇOU O TROCA TROCA. ALEXANDRE BILAU FROTA NO MINISTERIO DA EDUCAÇÃO JANANANHA PASCHUAL , KIM KATAGURI...... TAMO FERRADO