Nesta sexta-feira, dia 19, o Sub-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, emitiu parecer contra o agravo apresentado pelos advogados do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB). Esta foi mais uma tentativa do ex-prefeito de Juazeiro que concorreu para Deputado Federal, obteve os votos necessários para a sua eleição, mas tem a candidatura questionada na Justiça Eleitoral por conta de um processo no Tribunal de Justiça da Bahia.
Em seu parecer, Janort afirma que “não é possível reconhecer o recurso especial baseado na legislação diante da apresentação de dois recursos simultâneos pela mesma parte contra a mesma decisão, uma vez que vigora em nosso ordenamento jurídico da unirrecorribilidade das decisões judiciais, conforme orientação do STJ”.
O Sub-Procurador alega que no recurso apresentado pela vítima não houve fundamentação. “No mérito, não merece prosperar, ante a inviabilidade do recurso especial (…) sendo que a parte apresentou duas petições, em datas distintas, com as razões de seu inconformismo contra o acórdão do TJBA (…) Antes o exposto, o Ministério Público Federal, opina pelo desprovimento do agravo”.
Veja o parecer AQUI
Confira nota envia assessoria Isaac Carvalho:
A Assessoria Jurídica de Isaac Carvalho informa que essa notícia do parecer do Ministério Público Federal, contrário ao agravo dos advogados de defesa, já era esperada visto o referido órgão ser o autor do pedido de impugnação da candidatura.
A decisão final será tomada pelo Colegiado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), provavelmente na próxima quinta-feira, dia 25.
A Assessoria Jurídica de Isaac Carvalho mantém o otimismo na confirmação da candidatura, respaldada pelas urnas por mais de 100 mil eleitores, porque conforme consta nos próprios autos, não houve dolo ao erário público.
Da Redação Foto Geraldo José
15 comentários
20 de Oct / 2018 às 13h06
ACEITA LOGO A DERROTA QUE DOI MENOS ARROGANTE A CASA DESMORONOU.
20 de Oct / 2018 às 13h13
Em Juazeiro do norte CE.tinha um Sr muito teimoso chamado seu Lunga! Em Juazeiro BA apareceu um Sr chamado de Izak Lunga
20 de Oct / 2018 às 14h56
Xau vaqueiro
20 de Oct / 2018 às 15h03
E agora José? .... E agora "quirida" Lucinete? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...... Deus é justo!
20 de Oct / 2018 às 15h07
Geraldo, essa gestão é tão desumana que estão demitindo os servidores por telefone e mandando a carta de desligamento via wattsapp... Isso foi a gota d'água. No meio do mês eles fazerem isso. E ainda tem quem defenda essa cambada. Deus honrou esse povo. Adeus Luluzinha.
20 de Oct / 2018 às 15h08
Geraldo, essa gestão é tão desumana que estão demitindo os servidores por telefone e mandando a carta de desligamento via wattsapp... Isso foi a gota d'água. No meio do mês eles fazerem isso. E ainda tem quem defenda essa cambada. Deus honrou esse povo. Adeus Luluzinha.
20 de Oct / 2018 às 15h22
O STJ DEVE ACATAR O PARECER E O TSE ACOMPANHARÁ A UNANIMIDADE DO TRE-BA, A VACA VAI DEFINITIVAMENTE PARA O BREJO. AGORA, FICA A PERGUNTA; QUANTOS MILHÕES DE REAIS CUSTOU AO POVO DE JUAZEIRO O DEVANEIO DESSE VAQUEIRO DE ARAQUE? A VINGANÇA DELE SERÁ PERSEGUINDO E DEMITINDO OS MILHARES QUE FORAM EMPREGADOS NA PREFEITURA NESSES ULTIMOS ANOS E A DO POVO SERÁ EM 2020 NAS URNAS. ATÉ LÁ MUITO PROCESSO AINDA VAI ROLAR E MUITOS ESCÂNDALOS VIRÃO À TONA, É SÓ AGUARDARMOS COM PACIÊNCIA.
20 de Oct / 2018 às 15h24
Hora de desistir, cara. Bem Otoniel Gondim em um prévio artigo cantou a bola, ao dizer que Isaac Carvalho teria imensas dificuldades em conseguir elegibilidade. Otoniel Gondim , aproveite e faça um texto sobre os resultados em Juazeiro.
20 de Oct / 2018 às 15h39
Cuidado bolsonaro vem ai, é melhor correr.
20 de Oct / 2018 às 18h46
E ainda ficará inelegível por oito anos, brincou com a justiça, sua vez chegou, é muito difícil mudar a decisão, ir ao STF, não adianta, depois do julgamento do Lula, consolidou-se na 2° instância. Mas se quiser insistir como seu padrinho, o caminho está aberto, vivemos a democracia.
20 de Oct / 2018 às 20h11
Muita gente de nível na plenária di Semi-árido em Petrolina e Juazeiro. Tudo em nome de Haddad.Um deles, o sumido do Blog, professor Otoniel Gondim. Confidenciou-me que retornará aos artigos de forma urgente, Otoniel Gondim sabe a falta que faz e que sentimos de suas proezas textuais. Comemorei. Boa notícia. Volta, Gondim!!!!
21 de Oct / 2018 às 06h52
O DEPUTADO Leur " LAMANTO" do DEM ta sem dormi as essas alturas. Conheço 2 programas infalíveis, O MAIS médicos e o mais MÉRITOS, se tivesse o segundo não estava passando por esse vexame.
21 de Oct / 2018 às 07h51
Democracia por enquanto,,, lendo uma matéria postada pelo terceiro tempo, descobrir que, o maior jogador de futebol do mundo na sua época, o querido e adorado Mané Garrincha, teve sua casa metralhada na época da ditadura militar, tendo que fugir para Itália, onde comeu o pão que o diabo amassou. " Que mal Garrincha fez ? um semi analfabeto que só sabia jogar futebol"
21 de Oct / 2018 às 08h04
É ISSAC . É HORA DE DA XAU... O MAS INTERESSANTE QUE ACHEI FOI TER COMEÇADO AS DEMISSÃO SÓ PQ O CARA NÃO VAI CONSEGUIR ENTRAR NO PODER ... RAPAZ FALTA DE RESPEITO COM OS FUNCIONÁRIOS AINDA BEM QUE ME LIVREI DESSA CORJA . E NÃO ESQUEÇAM QUE DIA 28 É O MITO B17........
21 de Oct / 2018 às 12h04
Targino Gondim, caso Isaac tivesse usado a sensatez e desistido antes, teria herdado esses votos perdidos em Juazeiro. Pelo menos Juazeiro estaria representado no Congresso. Targino é a nova força política da cidade.