Continua a expectativa, na Bahia e no Vale do São Francisco, em relação ao julgamento dos recursos da defesa do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), referente a processo no TJ-BA, que o mantém inelegível e com os votos considerados nulos.
Em Juazeiro e região a expectativa se dá em função da possível inclusão de Isaac na lista de eleitos. Na Bahia uma decisão favorável ao ex-prefeito modifica o cálculo eleitoral e a relação dos vitoriosos no último dia 07 de outubro, gerando intranquilidade em outras coligações.
O ex-prefeito manteve a candidatura a deputado federal mesmo com a decisão desfavorável do TRE-BA, que o considerou inelegível com recurso, garantiu o nome nas urnas, recebeu uma expressiva votação, de mais de 100 mil votos, mas os sufrágios não foram validados em virtude de condenação em órgão colegiado da Justiça.
De acordo com as anotações do TJ-BA as últimas movimentações, protocolares, se deram nos dias 04, 08, 17 e 18 de outubro. No dia 04, um dia após a eleição, atendendo a um pedido da defesa, o TJ-BA encaminhou agravo de recursos regimental para o Superior Tribunal Federal, com pedido de urgência no julgamento: “considerando o requerimento expresso formulado pela parte, defiro e determino à Secretaria da Seção de Recursos que, com urgência, processe o Agravo em Recurso Especial, adotando as providências de praxe, remetendo os autos, em via digital, ao Superior Tribunal de Justiça. Após, que os autos retornem conclusos, posto que o feito se encontra pautado para julgamento de Agravo Interno, no Recurso Extraordinário, bem como para análise de eventuais pendências”, anotou.
Um pedido de reconsideração feito pela defesa chegou a entrar na pauta de julgamento do TJ-BA, no último dia 10, mas não chegou a ser julgado e foi pautado para o mês de novembro.
Da redação Blog Geraldo José
12 comentários
19 de Oct / 2018 às 22h25
ESSE ASSUNTO PRECISA SER TRATADO DE FRENTE PELA IMPRENSA LOCAL E NO HORÁRIO DESSA POSTAGEM O MPF JÁ HAVIA SE MANIFESTADO CONTRÁRIO ASSINADO PELO SUB PROCURADOR RODRIGO JANOT. ESSES 100 MIL VOTOS CUSTARAM MILHÕES AO POVO DE JUAZEIRO E O PREÇO JÁ COMEÇA A SER PAGO, O DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE HOJE ESTÁ RECHEADO DE DEMISSÕES À EXEMPLO DO EX-VEREADOR TIBÚRCIO CAFÉ. ISAAC É FICHA-SUJA E INELEGÍVEL E VAMOS DAR PUBLICIDADE SEM TRÉGUAS AOS ATOS DESSE DESGOVERNO.
19 de Oct / 2018 às 23h05
Otoniel Gondim, Geraldo José, virá ao Blog do povo até sábado? Deus queira. Pretendo ler algo bom.
19 de Oct / 2018 às 23h07
Targino Gondim é a renovação política em Juazeiro. Esse, sim...
19 de Oct / 2018 às 23h26
DESPONTANDO COMO A REVELAÇÃO DO BOM POLÍTICO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, O SANFONEIRO TARGINO GONDIM TEM TUDO PARA SE TRANSFORMAR NUM FENÔMENO DE VOTOS EM JUAZEIRO. TEM MEU VOTO PARA PREFEITO, TARGINO!!!
19 de Oct / 2018 às 23h28
ESTE E CARA DE PAU. DEIXOU PASSAR A ELEIÇÃO PARA COLOCAR OS FUNCIONÁRIOS PARA FORA,PORQUE QUEM MANDA É ELE.O OUTRO COITADO É PAU MANDADO DELE. MAS 2 ANOS PASSAM RÁPIDOS. QUEM NÃO VOTOU EM ZÓ PARA NADA FOI DISPENSADO. MAS TUDO NO SEU MOMENTO.
19 de Oct / 2018 às 23h34
Este ai não passa pelo TSE , aposto com qualquer um .
20 de Oct / 2018 às 06h40
Isaac e cia. no desespero. Se tivesse desistido amtes, Juazeiro teria elegido Targino Gondim Deputado Federal. Isaac impugnado. Targino mostra a sua força!!!
20 de Oct / 2018 às 08h09
Otoniel Gondim, o admiro bastante nem só pelo extremo talento como escritor bem como pelo seu intecto diferenciado.Porém, se for para fazer um artigo elogiando a quadrilha do PT e Lula, melhor se aquietar. Conselho de um fã e ex-aluno do Col. D. Bosco. Abraços.
20 de Oct / 2018 às 08h19
Querido plural blog to preocupado com a entrada do fascista Hitlersatanico torturador mentiroso RACISTA BolsonaruTemir. Desejo boa sorte para ISAK e para o Brasil. Defendo o professor Haddad 13 falar 5 línguas e toca guitarra e gosta de fazer o bem.
20 de Oct / 2018 às 08h20
Isaac carvalho quer entrar no céu forçado, tenha humildade desista Rsrsrsrsr.
20 de Oct / 2018 às 09h01
ué, essa história de demissões vem sendo cantada e decantada desde o inicio do ano bem antes das eleições....só lamento (sqn) em que comeu corda em nome da mesquinharia individual e continuou votando nessa turma. E afinal, vão so reclamar nos comentários e blogues da vida ou vão fazer o que?
21 de Oct / 2018 às 22h44
Essa Madalena é uma assassina da gramática.