O dia “D” da eleição no segundo turno vai se aproximando e em Juazeiro, como em todo o País, as atenções se voltam para a decisão presidencial, com Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando haddad (PT) disputando os votos dos brasileiros. No primeiro turno, em Juazeiro, Haddad teve 57,39% dos votos, contra 27,53% de Bolsonaro. Os demais candidatos, somados, não chegaram a 15% dos votos dos juazeirenses.
Neste segundo turno, em Juazeiro, alguém apostaria num crescimento ainda maior de Haddad? Bolsonaro cresce porque essa é uma tendência nacional, como apontam as pesquisas? Os eleitores de Ciro, do PDT, mesmo partido do deputado Roberto Carlos migram majoritariamente para Haddad? Estas são perguntas que só as urnas poderão revelar.
No primeiro turno Haddad foi majoritário, com pouco mais de 60 mil votos, seguido por Bolsonaro com 30 mil; Ciro Gomes teve pouco mais de 10 mil votos e os demais, somados, alcançaram aproximadamente 6 mil votos. Brancos e nulos giraram em torno de 8% e a abstenção ficou na casa dos 13%. Há quem aposte que o percentual de nulos, brancos e abstenções aumentem, pela ausencia de interesses locais na disputa, mas tem quem pense o contrário em virtude do acirramento da disputa nacional.
Quem arrisca um palpite?
Da redação Blog Geraldo José
3 comentários
18 de Oct / 2018 às 12h39
Claro Bolsonaro presidente 17 neles já
18 de Oct / 2018 às 16h45
Boa tarde. Sou Adeilson, natural de Chorrochó, moro em São Paulo e acompanho diariamente o Blog do Geraldo José. Uma maneira de acompanhar o dia a dia de nossa região. Quero parabenizá-lo pelo extraordinário trabalho e pela autenticidade. Sobre o desempenho dos presidenciáveis, acredito que Fernando Haddad terá um aumento significativo no seu desempenho eleitoral no segundo turno, pois muitas máscaras estão a cair com a campanha suja do seu adversário.
18 de Oct / 2018 às 17h01
São 18 milhoes de voto na frente de Haddad, esquece PT, ja era!!!