Representantes dos Conselhos Municipais dos Idosos e da Pessoa com Deficiência, acompanhados do Supervisor de Transportes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) José Hamilton, visitaram a obra de requalificação do Terminal Urbano de Ônibus de Juazeiro. José Hamilton, responsável por acompanhar a obra, explicou que "foram feitas duas rampas dentro do transbordo e está prevista a construção de mais duas rampas para acesso ao transbordo".
A atual presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Emanuela Mariano, acompanhou toda a visita e explicou que o interesse do Conselho é garantir o direito de acessibilidade às pessoas com deficiência. "Viemos aqui hoje para verificar se o projeto de reforma do Terminal está adequado às normas técnicas de acessibilidade. É preciso garantir autonomia, conforto e segurança, que são direitos nossos", declarou.
Orlando Barros, presidente do Conselho dos Idosos, também acompanhou a visita para reivindicar que a requalificação também ofereça segurança e conforto para os idosos. "A reforma do Terminal é muito necessária e está indo bem, mas precisamos que esteja tudo dentro das normas técnicas", destacou.
Para o diretor-presidente da CSTT, o diálogo com a sociedade é uma política de governo. "Desde o ex-prefeito Isaac Carvalho que estabelecemos essa interlocução com a comunidade através dos Conselhos, e que se mantém na gestão do prefeito Paulo Bomfim, para que as ações sejam benéficas a todas as pessoas. E este momento é um exemplo de como essa política se mantém", declarou Damião Medrado.
Irislane Pacheco/CSTT
4 comentários
09 de Oct / 2018 às 10h17
Uma vergonha. Isso aí o q estao fazendo nesse terminalzinho tá mais pra arremedo do q reforma.. e esse povo fiscalizando o q? Agora vem com essa foto bonita achando que estão fazendo algo pela essa pobre cidade sem acessibilidade é governada por poucos
09 de Oct / 2018 às 10h59
NESTE TERMINAL,FALTAM PLACAS COM INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE AS LINHAS,ITINERÁRIOS E HORÁRIOS DOS ÔNIBUS,TANTO MUNICIPAIS,COMO INTERESTADUAIS.UMA PLACA COM OS ITINERÁRIOS TAMBEM DEVERIA SER COLOCADA JUNTO À PORTA DE ENTRADA DOS COLETIVOS.TUDO NESTA CIDADE É FEITO PELA METADE.E AÍ, SENHORES VEREADORES,VAMOS TRABALHAR ?
09 de Oct / 2018 às 11h17
Uma visita q sempre mostram pouco caso com toda a cidade... Deveria parar de politizar essa porcaria do PCdoB e pensar todos os anos e não em cada ano eleitoral.
09 de Oct / 2018 às 13h05
É mesmo, não, que este prefeito atual irá se preocupar em resolver os problemas para os deficientes. Mas resolver para todos. Olha esse lugar, estão apenas pintando com as cores do partido do mesmo, passando cimento e puxando saco ou puxar saco para votarem nos seus candidatos. E essa visita aí? Esse pessoal só querem se aparecer ao invés de fazerem o papel como devem. A cidade é muito grande e os problemas não se resumem em notícias. Lembrando: usar cores de partido em algo público é ilegal e citar nomes de gestores também é ilegal. Estudar a Constituição Federal.