Representantes dos Conselhos Municipais dos Idosos e da Pessoa com Deficiência, acompanhados do Supervisor de Transportes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) José Hamilton, visitaram a obra de requalificação do Terminal Urbano de Ônibus de Juazeiro. José Hamilton, responsável por acompanhar a obra, explicou que "foram feitas duas rampas dentro do transbordo e está prevista a construção de mais duas rampas para acesso ao transbordo".
A atual presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Emanuela Mariano, acompanhou toda a visita e explicou que o interesse do Conselho é garantir o direito de acessibilidade às pessoas com deficiência. "Viemos aqui hoje para verificar se o projeto de reforma do Terminal está adequado às normas técnicas de acessibilidade. É preciso garantir autonomia, conforto e segurança, que são direitos nossos", declarou.
Orlando Barros, presidente do Conselho dos Idosos, também acompanhou a visita para reivindicar que a requalificação também ofereça segurança e conforto para os idosos. "A reforma do Terminal é muito necessária e está indo bem, mas precisamos que esteja tudo dentro das normas técnicas", destacou.
Para o diretor-presidente da CSTT, o diálogo com a sociedade é uma política de governo. "Desde o ex-prefeito Isaac Carvalho que estabelecemos essa interlocução com a comunidade através dos Conselhos, e que se mantém na gestão do prefeito Paulo Bomfim, para que as ações sejam benéficas a todas as pessoas. E este momento é um exemplo de como essa política se mantém", declarou Damião Medrado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.