Completados 1026 dias sem respostas, o crime da garota Beatriz, assassinada covardemente no interior de uma escola em Petrolina, poderia estar se encaminhando para a gaveta dos crimes sem solução, em Pernambuco, não fosse a coragem e obstinação da mãe de Beatriz, Lucinha Mota, que reuniu forças para sair do confinamento para a luta nas ruas de Petrolina e de cidades da região.
Candidata a deputada estadual pelo PSOL, Lucinha Mota, afirma que sua caminhada tem um objetivo: "Denunciar o descaso e a falta de compromisso do Estado para com as famílias pernambucanas que vivem o mesmo drama que eu vivo. Vou onde for possível nessa luta! Onde tiver uma tribuna eu falo, onde conseguir reunir pessoas eu denuncio, eu cobro, em meu nome e no nome de tantas Beatrizes, mortas injustamente e esquecidas pelo Estado, que tem o dever de resolver essas questões, mais silencia, cala, esperando que o silêncio se estabeleça e outras vítimas entrem nas estatísticas dos crimes insolúveis”, denunciou.
A pessoas que tentam atribuir à sua candidatura uma pecha de oportunismo ela foi enfática: “Esse tipo de comentário tenta nos desestabilizar emocionalmente, mas eu estou preparada para estas agressões injustas, que machuca, mais não será nunca mais dolorosa que a dor que sinto. Nada me fará desistir da luta e a essas pessoas cabe apenas perguntar: e se fosse a sua filha? ”.
De acordo com Lucinha, o que tem motivado a caminhada é o apoio que tem recebido em Petrolina e em todas as cidades da região: “O carinho que as pessoas, anônimas, tem me dado nas caminhadas, nos encontros, nas viagens, é motivador. Compartilho a dor de outras mães, que também perderam entes queridos nessa guerra injusta, e vou somando forças para chegar a ALEPE, para cobrar providencias, atitude e denunciar o descaso, que deixa a população pernambucana refém da violência. Não me falta coragem para isso! ”, enfatizou.
www.lucinhamota.com.br
8 comentários
01 de Oct / 2018 às 19h32
Boa sorte para a candidata. AMIGOS, SE PREPAREM QUE ESSA SEMANA A IMPRENSA VIRÁ COM UMA ENXURRADA DE MENTIRAS SOBRE HADDAD 13 E O PT dos trabalhadores 13! VAMOS COMBATER AS MENTIRAS!Viva os blog. Confio mais nos blog que TV de bilionários mentirosos.
01 de Oct / 2018 às 20h00
Não se explica, porque vossa senhoria, filiou-se a um partido que expressa uma doutrina de violência como ocorre hoje na Nicarágua, Venezuela. Coreia do Norte. Se não tinha conhecimento dos manifestos comunistas pesquise.
01 de Oct / 2018 às 21h12
Força e coragem Lucinha, não desista! Vc é uma guerreira! Atenciosamente, noitye! Wilson
01 de Oct / 2018 às 22h47
Conte com o meu voto.
01 de Oct / 2018 às 23h25
Vc teria meu voto se vc estivesse tendo um vestibular para ser ADVOGADA, depois PROMOTORA , depois JUÍZA , ai sim eu sabia q era uma luta por justiça de buscar a verdade do q ocorreu nesta tragédia , Um político é para trabalhar em benefício de uma coletividade , de um povo, nao para trabalhar em proveito próprio . Ja entrou pensando em si.
01 de Oct / 2018 às 23h30
Se fosse meu filho ou filha . Eu ia tentar passar em vestibular para DIREITO, depois , ADVOGADA, depois ou DELEGADA OU PROMOTORA , DEPOIS JUÍZA. menos político. mas cada um pensa de um jeito e eu repeito , mas nao sou obrigado a concordar .
02 de Oct / 2018 às 06h31
Você como mãe conseguiu ser recebida pelo governador, por Dilma e até pelo ministro da justiça. Poucos deputados tiveram essa oportunidade, então não entendo pq entrou na política.
02 de Oct / 2018 às 08h19
Tá certa Lucinha, quem manda nesse País é a politica, aqui no Brasil você pode se preparar estudando como louco mas, se não tiver um peixe na câmara de Deputados ou de Vereadores vc não consegue trabalhar nem em Supermercados. Quem sabe através do poder da política, possa descobrir o Satã que fez aquela barbaridade.