O Blog Geraldo José, dando sequência à sabatina com candidatos a deputado com domicílio eleitoral em Juazeiro, recebeu o empresário, ex-Secretário de Desenvolvimento de Juazeiro e candidato a deputado estadual pelo PSB, Carlos Neiva.
O candidato elencou uma trajetória de atuação que começou no grêmio estudantil da FAMESF e culminou com a passagem na Secretária de Desenvolvimento de Juazeiro, para justificar o preparo para assumir uma vaga na Assembleia legislativa da Bahia: “Cheguei em Juazeiro em 1985 e no primeiro semestre do Curso de Agronomia eu estava no diretório acadêmico da classe estudantil, em 1990 criamos o movimento Sociedade Alternativa, uma agremiação de jovens, evoluí e me transformei num empreendedor, entrei na CDL, na ACIAJ, fui Secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, com a missão de atrair empresa e atuar na geração de emprego e renda e o restante disso a população de Juazeiro sabe”, destacou.
Carlos explicou sua saída do governo, em 2016, após ter nome lembrado para a disputa de prefeito: “Dei minha contribuição e nosso nome foi lembrado. Algumas regras foram estabelecidas na escolha do candidato a prefeito, aceitei as regras do jogo e fiquei até o momento que achei que as coisas tinham mudado. No dia 18 de dezembro de 2016, um ano depois, entreguei minha carta demissão por achar que esse caminho não estava mais como eu concordava, não era razoável trabalhar para gerar emprego e renda e ver o IPTU aumentar em 400%, ter um alvará aumentado em mais de 300%, colocar taxa de lixo na água e o Zona Azul, que virou um grande problema para o comércio de juazeiro. Isso vai de encontro a tudo que eu defendo”, disse.
De acordo com Carlos Neiva, uma cultura do medo se instalou na cidade: “Hoje eu tenho certeza absoluta e falo com tranquilidade que existem amigos servidores públicos que gostariam de votar em mim, mas não revelam. Existem comerciantes que gostariam e pretendem votar em Carlos Neiva, mas não revelam, porque tem medo de serem perseguidos. Isso não existia, eu nunca vi isso na nossa cidade e isso se instalou aqui” enfatizou.
Confira na íntegra a entrevista com Carlos Neiva:
Da redação Blog Geraldo José
8 comentários
20 de Sep / 2018 às 12h51
e quem fez parte do grupo que traz o medo?!
20 de Sep / 2018 às 13h28
Muito me chateia ver que a população de Juazeiro não tenha discernimento em relação ao voto, em não dar o devido valor a esse candidato que diferentemente de candidatos que possuem um ou mais mandatos de deputados até então não deram 10% da contribuição que esse candidato já deu a nossa cidade.
20 de Sep / 2018 às 13h48
Saiu porque não quis ficar. Não quis ficar, porque saiu? Nesta, Respondeu-se tudo na nota. E outra o ficha suja desviou 107,5 milhões. Está inelegível. Tu tava lá, 2009,:viu isso não.?
20 de Sep / 2018 às 15h43
EU NÃO VOU VOTAR NO CARLOS NEIVA NÃO, porém eu assino em baixo por tudo o que ele disse. AQUI EM JUAZEIRO-BA EXISTE A CULTURA DO MEDO SIM!!! E não é só de perder emprego não...
20 de Sep / 2018 às 17h11
Infelizmente é a realidade. Existem inúmeros servidores valorosos na prefeitura, porém só têm algum "valor" nesse período eleitoral. E se não fizerem o que está na cartilha, a corda arrebenta! Por isso muitos, por precisarem do emprego, se submetem às injustiças e humilhações (é só ver os comentários amedrontados e bajuladores nas postagens de algumas pessoas do alto escalão) e esquecem do poder e do direito que possuem. Se as coisas continuam a ser assim é tudo por conta do medo injustificável do povo.
20 de Sep / 2018 às 19h13
Perseguição no mundo da política é cultural meu amigo.
20 de Sep / 2018 às 19h59
JOSÉ ANTÔNIO DA SILVA FILHO, é cultural porque nos acovardamos e permitimos que isso aconteça, seja por necessidade, seja por egocentrismo! Somos uma sociedade egoísta. Você acha isso normal é?
21 de Sep / 2018 às 08h30
Cuidado com os candidatos da direita... Joseph, targino.... Sao dos partidos que apoiatam temer e votaram contra os trabalhadores. Nao coma gato por lebre