Finalizado o processo de Julgamentos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, com 100% dos registros de candidatos julgados, o divulgaCand, sistema do TSE para acompanhamento de candidaturas em todo o País, já anotou a situação de cada um dos postulantes a cargos eletivos nesta eleição de 2018. Em relação aos candidatos a Deputado Federal, com domicílio eleitoral em Juazeiro, dois tiveram problemas e estão indeferidos, conforme decisão publicada nesta segunda-feira (17) no site do TSE. Reverendo Kenaidy Amorim (PSL) e Isaac Carvalho (PCdoB).
Kenaidy Amorim teve registro indeferido por decisão do seu partido, o PSL, que por excesso de candidatos na relação apresentada ao TRE, optou pela exclusão de alguns nomes, dentre estes o de Kenaidy. Os recursos contra essa decisão partidária, votados na sessão desta segunda feira, não foram acolhidos pelo TRE-BA sob a alegação de que a decisão tem que ser resolvida no âmbito do próprio partido, mantendo o registro indeferido.
No caso do ex-prefeito Isaac Carvalho, o pedido de registro foi indeferido, por unanimidade, em função de condenação no Tribunal de Justiça da Bahia, órgão colegiado. A Assessoria do candidato já informou que o mesmo mantém a candidatura e já recorreu a instancias superiores.
Nos dois casos o TRE-BA garantiu a presença do nome dos candidatos nas urnas, deixando a decisão da validade, ou não dos votos, para decisão em instancia superior. Todos os demais candidatos a deputado federal, com domicílio eleitoral em Juazeiro, tiveram os registros deferidos. Em relação às candidaturas a deputado estadual, não houve restrição e estão todos aprovados.
Da redação Blog Geraldo José
4 comentários
17 de Sep / 2018 às 22h10
FINALMENTE CHEGOU O GRANDE DIA E O TRE MOSTROU AO VAQUEIRO COM QUANTOS PAUS SE FAZ UM CURRAL. ESTÃO OBRIGANDO OS FUNCIONÁRIOS DA PMJ PARA UMA CARREATA FÚNEBRE COM GASOSA PAGA PELA VACA E VENDIDA PELO CUNHADO. SERÁ QUE PENSAM QUE O POVO DE JUAZEIRO É TROUXA E VAI SEGURAR ESSA ALÇA DE CAIXÃO ATÉ 7 DE OUTUBRO? A BRINCADEIRA ACABOU E O INFERNO DA VAQUEIRAMA TÁ APENAS COMEÇANDO.
17 de Sep / 2018 às 23h07
O POVO DE JUAZEIRO não pode ser subjugado por esse embusteiro, demagogo, ficha-suja e ser convidado a participar de uma falsa candidatura onde o voto dado por todo cidadão não valerá nada perante a JUSTIÇA. O MP será informado de todos os seus passos e a farra com o dinheiro do nosso povo vai chegar ao fim. O VAQUEIRO ESTÁ INELEGÍVEL ATÉ 2026.
17 de Sep / 2018 às 23h41
Paisinho descarado esse nosso, "tá ou não tá", simples, agora ficam empurrando a zorra com a barriga, essas leis fajutas deixam sempre umas brechinhas...
18 de Sep / 2018 às 08h14
Uns 30 anos de Juazeiro: chegou pastor, transitou por uma doideira mística e misturada de judaísmo com apostolado, virou reverendo....Precisa é "voltar ao início, rever as obras e descansar na sobra do Carvalho da Justiça" .