O primo do adolescente Diogo Lira Ferreira, 16 anos, que morreu por afogamento na sexta-feira, 07 de setembro, no Rio São Francisco esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (10) cobrando da Polícia Civil e da Justiça a prisão do funcionário e do dono da empresa Caiaques do Vale, os quais responsabiliza pela morte do jovem.
Jhone Bernardino que foi o primeiro membro da família a chegar ao local do incidente declarou amargurado que a família ainda não foi ouvida e nem tem detalhes do inquérito instaurado pela Polícia Civil. “Estivemos na delegacia ainda no dia do episódio, mas o Delegado não quis nos ouvir. Foram três testemunhas que estavam no caiaque, mas as testemunhas que estavam às margens do rio e a autoridade policial ouviu apenas um jovem. O que nós queremos é apenas informação sobre o andamento do inquérito e explicações do porque não foram ouvidas as demais testemunhas” lamentou Jhone.
“Nós acreditamos na justiça Divina e na justiça dos homens, ainda não perdemos as esperanças, porém queremos ações práticas sobre essa situação. É inadmissível que no dia seguinte à morte de meu primo a empresa já esteja trabalhando como se nada tivesse acontecido. É uma afronta” pontuou Jhone Bernardino.
A Polícia está investigando as causas do afogamento e a informação de que o jovem supostamente teria sido obrigado por um homem a abandonar o caiaque em que estava, no meio do Rio São Francisco, e a seguir viagem nadando". A denúncia foi feita por um amigo da vítima que estava na embarcação com o jovem e outras duas pessoas.
Jhone ao longo do programa recebeu a solidariedade de centenas de internautas e informou que familiares e amigos ainda esta semana devem realizar grande manifestação exigindo justiça.
Da Redação Foto Geraldo José
19 comentários
11 de Sep / 2018 às 06h29
já andei de caiaque por esta empresa e ela e muito seria, tenho quase plena certeza que isto não foi culpa da empresa e sim dos responsável pelo menor de deixa uma criança esta na rua em pleno feriador sem nem um tipo de pessoa responsável por ele, antes de jugar ver a impressa: missão, valor e ética.
11 de Sep / 2018 às 08h41
Se foi isso realmente que aconteceu, de mandar o adolescente sair do caiaque no meio do Rio, quem fez, assumiu o risco do afogamento. Se não foi dessa forma e não houve responsabilidade, então aí já esta ocorrendo outro problema. Só o inquérito policial poderá dar um resultado, e não pode demorar. Quanto mais demora, há mais esquecimento ou as pessoas tendem a não se envolver com as investigações.
11 de Sep / 2018 às 08h42
Que comentário infeliz hein JR? Nenhuma mãe sabe o que um filho faz na rua, pois diz que vai para um lugar e foge para outro, se há culpados e com testemunhas, os culpados são osempre donos dos caiaques, que foram de uma tremenda falta de caridade, tomando o caiaque , sem que o rapaz soubesse nadar. Queria vê se fosse um filho seu para vê, se não estava clamando por justiça. As autoridades tem é quer tomar providências. Vc está protegendo quem? Vc é outro , que com certeza pensa , que o dinheiro está acima de tudo.Deus está vendo.
11 de Sep / 2018 às 09h27
Jr ... Que comentário infeliz;Como vc é desumano. Que não fique impune os culpados. Justiça é o que pedirmos,sempre.
11 de Sep / 2018 às 09h28
Uma empresa séria e competente não largaria um cliente no meio do rio, porque o mesmo estava fazendo o uso indevido do equipamento, o mínimo que faria era trazer o cliente em segurança, uma vez que as condições ofereciam risco até mesmo de morte. Mais uma vez o homem é dominado pela fúria e pelo apego ao material e deixa claro que a vida não tem valor. Onde iremos chegar?? A sociedade juazeirense tem que clamar por justiça para que outros crimes como esse não voltem a acontecer. Testemunhas é o que não faltam para contar o que de fato aconteceu!
11 de Sep / 2018 às 09h36
Você foi muito infeliz no seu comentário JR, quando for falar besteira desse tipo fica calado.
11 de Sep / 2018 às 09h37
Você foi muito infeliz no seu comentário JR, quando for falar besteira desse tipo fica calado.
11 de Sep / 2018 às 10h13
Já sei, vão ¨manifestar¨ promovendo interdições de vias, infernizando o direito de ir e vir de outros, ateando fogo em objetos, gritando xingamentos, insanidades e etc! Esse morreu por conta de não respeitar e devolver o caiaque na hora determinada de acordo com as normas de aluguel do passeio, e se aventura junto aos coleguinhas desordeiros, se lasca, perde a vida, e os imbecis desavisados ignorantes de plantão, metem o pau no trabalho honesto do empresa.
11 de Sep / 2018 às 10h26
Comentário mais Idiota esse Seu viu JR .
11 de Sep / 2018 às 11h06
Isso so está acontecendo porque a família do jovem não tem dinheiro. Quando vai acabar isso meu Deus. Porque so os bacanas com dinheiro tem direito a tudo. Vamos fazer protesto sim. Segundo testemunhas a pessoa tomou o caiaque e o colete. Tem que se fazer justiça sim e não proteger essas pessoas. Irresponsaveis, não so merece meu despreço como minha indignaçao. Tem que prender o autor desse crime.
11 de Sep / 2018 às 11h14
Esse JR deve ser o próprio dono da "empresa". Um absurdo desses e quer culpar a vítima. Pelo andar da carruagem vai ficar igual ao caso da menina Beatriz.
11 de Sep / 2018 às 12h19
Olha quanta contradição. A empresa é séria segundo o senhor JR, e depois ele diz que o menino é de menor idade e que o responsável é a família, más, que empresa séria aluga um caiaque pra uma pessoa nesta situação??? Se é que alugou mesmo?
11 de Sep / 2018 às 18h32
Dois comentários sem fundamento e sem nenhum tipo de humanidade: a desse tal "JR" e o do tal "PAULO". O primeiro faz um comentário infeliz e contraditório, e o segundo destila ódio e desprezo pela vida humana em suas palavras. A empresa pode ser séria, mas deixou a desejar (e não foi a primeira vez) e cometeu um erro gravíssimo! A ambição pelo lucro está acima de tudo e de todos!
12 de Sep / 2018 às 17h30
...muita gente viu o que aconteceu se não tivesse tomado o colete dos menino não teria morrido!
14 de Sep / 2018 às 10h09
NOS QUEREMOS JUSTIÇA POR DIOGO ELE MEREÇE
14 de Sep / 2018 às 10h15
OLHA JR CUIDADO COM O Q VC FALA SOU AMIGA DELE E NÃO VOU ADIMITE Q VC FALE ISSO O Q ACONTECEU FOI Q O HOMEM TOMOU DE FATO O KAIAK DELE E O COLETE ENTÃO OLHA BEM TÁ E QUEREMOS SIM #JUSTIÇA POR DIOGO
14 de Sep / 2018 às 10h20
PAULO POR FAVOR NÓS NÃO FOMOS TOCAR FOGO EM NADA FOMOS ATRAS SIM DE JUSTIÇA E RESPEITO FOMOS ATRAS DE MOSTRA O Q DE FATO OCORREU ENTÃO POR FAVOR PENÇA SE FOSSE SEU FILHO SEU SOBRINHO NÃO TO JOGANDO PRAGA MAS VCS TEM Q PENÇA NÃO SOMOS VANDALOS SOMOS PESSOAS INJUSTIÇADAS OK
14 de Sep / 2018 às 10h22
#UMA VIDA NÃO VALE 10 REAIS
14 de Sep / 2018 às 10h24
VERDADE SERGIO ELE TAVA SEM COLETE SEM KAIAK E AGORA SEM VIDA