Centenas de pessoas se concentraram hoje à tarde em frente ao Grande Hotel de Juazeiro, a 500 km de Salvador, para participar de uma caminhada até a orla do Rio São Francisco ao lado do candidato Zé Ronaldo, da Coligação Coragem para Mudar a Bahia. Termômetro eleitoral que costuma projetar o real sentimento do eleitor do interior do estado, Juazeiro praticamente parou para ver o candidato do DEM, que foi carregado nos ombros ao som do jingle da campanha "A mudança vem do interior".
"O povo de Juazeiro clama por mudança. A cidade, que sempre foi pacata, é hoje a 18ª colocada na lista das mais violentas do Brasil", disse Zé Ronaldo, informando que em seus seis primeiros meses de governo atuará com uma força tarefa para diminuir essa violência. O candidato lembrou também do descaso do estado com o município no setor de saúde. Foi em Juazeiro que, em agosto deste ano, uma mãe de sete filhos, Josilene dos Santos, morreu após aguardar mais de sete anos por uma cirurgia. "Vamos acabar com a fila de regulação. A população não agüenta mais sofrer", disse Zé Ronaldo.
Outro tema abordado pelo candidato foi a degradação e a falta de investimentos na revitalização do rio São Francisco. "É preciso empenho do estado junto ao governo federal para que possamos salvar o São Francisco, que é o grande patrimônio hídrico do Nordeste", disse, informando que em seu governo "a Bahia vai adotar uma posição de liderança defendendo essa bandeira".
Participaram da caminhada o ex-prefeito de Juazeiro e candidato a deputado estadual Joseph Bandeira, o vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, o candidato a senador Jutahy Magalhães Jr, o candidato a deputado federal José Carlos Aleluia, seu filho, Alexandre Aleluia, candidato a deputado estadual, e Luciano Araújo, candidato a deputado federal.
Ascom Zé Ronaldo
9 comentários
08 de Sep / 2018 às 10h07
Olha a cara de alegria de José, tá no meio da sua gente. Quando tava no time do povo, devia se sentir muitos desconfortável. Fique ai, não volte mais!
08 de Sep / 2018 às 16h08
A verdade é que LULA tem quase 70% de intenção de votos e pode transferir todo para Haddad, rápido.
08 de Sep / 2018 às 16h29
Meu voto é de Zé Ronaldo
08 de Sep / 2018 às 16h48
Pra vocês verem o que é a politicagem: quem tanto bateu e falou mal do grupo de ACM Neto, hoje encontra-se no meio deles.
08 de Sep / 2018 às 19h01
O negócio ficou difícil, sem o helicóptero de Gedel, o jeito é ir na cacunda de cabo eleitoral.
08 de Sep / 2018 às 21h30
Olha só Geraldo José, me desculpe, mas percebo uma certa seletividade nessa matéria do blog em relação ao nome de Márcio Jandir, pois seguramente ele foi o mais destacado na avenida ontem no evento da independência. Afirmo sem nenhuma emoção, apenas foi o que consegui enxergar, uma vez que passei do lado e foi o que percebi. Não entendi porque "excluiu ou deixou de mencionar" o nome do candidato a Deputado Federal Márcio Jandir. PS: A matéria é da assessoria do candidato ao governo do Estado. Se ele não foi citado, deve questionar a assessoria do candidato.
09 de Sep / 2018 às 06h29
Sempre fui seu fã, sensacional suas reportagens.
09 de Sep / 2018 às 16h27
Apanamaram você deveria ter ficado calado agora vai reclamar com Zé Ronaldo.
10 de Sep / 2018 às 22h55
Fernando, tem espaço suficiente para todo mundo se expressar. RS! Espero que entenda que sou humano e posso ter cometido erro em não observar quem assinou a nota. Mas, admito que fiquei impressionado com sua presteza em ressaltar o equívoco que inclusive já foi esclarecido. Fiquei seu fã! Sua admoestação fez toda diferença na minha vida! BN!