Centenas de pessoas se concentraram hoje à tarde em frente ao Grande Hotel de Juazeiro, a 500 km de Salvador, para participar de uma caminhada até a orla do Rio São Francisco ao lado do candidato Zé Ronaldo, da Coligação Coragem para Mudar a Bahia. Termômetro eleitoral que costuma projetar o real sentimento do eleitor do interior do estado, Juazeiro praticamente parou para ver o candidato do DEM, que foi carregado nos ombros ao som do jingle da campanha "A mudança vem do interior".
"O povo de Juazeiro clama por mudança. A cidade, que sempre foi pacata, é hoje a 18ª colocada na lista das mais violentas do Brasil", disse Zé Ronaldo, informando que em seus seis primeiros meses de governo atuará com uma força tarefa para diminuir essa violência. O candidato lembrou também do descaso do estado com o município no setor de saúde. Foi em Juazeiro que, em agosto deste ano, uma mãe de sete filhos, Josilene dos Santos, morreu após aguardar mais de sete anos por uma cirurgia. "Vamos acabar com a fila de regulação. A população não agüenta mais sofrer", disse Zé Ronaldo.
Outro tema abordado pelo candidato foi a degradação e a falta de investimentos na revitalização do rio São Francisco. "É preciso empenho do estado junto ao governo federal para que possamos salvar o São Francisco, que é o grande patrimônio hídrico do Nordeste", disse, informando que em seu governo "a Bahia vai adotar uma posição de liderança defendendo essa bandeira".
Participaram da caminhada o ex-prefeito de Juazeiro e candidato a deputado estadual Joseph Bandeira, o vice-prefeito de Salvador Bruno Reis, o candidato a senador Jutahy Magalhães Jr, o candidato a deputado federal José Carlos Aleluia, seu filho, Alexandre Aleluia, candidato a deputado estadual, e Luciano Araújo, candidato a deputado federal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.