A primeira mulher candidata ao governo da Bahia, Célia Sacramento (Rede) cumpriu agenda em Juazeiro nesta quarta-feira (29) para encontrar e conversar com lideranças do partido e simpatizantes sobre suas propostas e o seu Plano de Governo. No período vespertino, Célia concedeu entrevista ao radialista Geraldo José (Transrio FM) acompanhada dos candidatos a deputado estadual Welton Macário e Iuri Alves, além do candidato a deputado federal Jackson de Maria de Bosco (Patriota) e inúmeros correligionários.
Célia é professora universitária e sempre envolvida com questões políticas, tendo já sido vice-prefeita de Salvador. Ela destacou o desafio da Rede em estabelecer um novo modelo de política, mais democrático e igualitário, buscando inserir as pessoas que possuem senso de verdade e ética para que possam cumprir o verdadeiro papel de representar o povo em sua diversidade. Focou os pilares sociais, saúde, educação e segurança, sem os quais nenhuma sociedade pode prosperar.
Célia desferiu críticas ao setor administrativo de Juazeiro. “Já estive aqui várias vezes e nunca vi a cidade nestas condições esburacada, Mercado do Produtor imundo. Falta amor dos gestores por esta cidade”. Por Telefone, o vereador Anderson Alves, que já foi titular da Secretaria Municipal de Obras participou para contestar a candidata que reafirmou as colocações feitas anteriormente. "Se o vereador cumprisse a sua missão talvez a gente enquanto visitante não tivesse que fazer essas observações" retrucou Célia Sacramento.
Célia informou que durante a campanha deverá percorrer ainda outros municípios baianos levando suas propostas.
Da Redação Foto Geraldo José
3 comentários
30 de Aug / 2018 às 06h37
Fora Celia. Sou Trabalhadores. O meu voto para presidente , é para quem governou com 35,5 milhões de pessoas que saíram da pobreza, criou 18 universidades, tirou o País do mapa fome, salvou 380 crianças que morria de fome, 26,5 MILHÕES DE EMPREGOS DIRETO. QUEM FOI ESSE? LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, OU HADDAD. E 13 13 13 13 13 NELES GOLPISTAS. Obrigado Lula pela escola de medicina em juazeiro
30 de Aug / 2018 às 14h18
Boa tarde. Permita-me discordar desta informação. A Sra. Célia Sacramento não é a primeira mulher candidata ao governo da Bahia. Antes de Célia, canditaram-se ao governo desse estado as Sras. Delma Gama (em 1986) e Lídice da Mata em 1990.
28 de Sep / 2018 às 13h37
A candidata Célia Sacramento, não é a primeira a pleitear o cargo, pois tivemos uma outra candidata que se chamava Delma Gama nas eleição de 1986 que disputou junto com o Professor Josaphat Marinho, nesta eleição o candidato Valdir Pires foi eleito como Governador pelo Estado da Bahia.