Em um cenário de desemprego crescente no país, Petrolina, no Sertão do São Francisco, vai na contramão e é a cidade que mais empregou no primeiro semestre de 2018 no estado de Pernambuco. O município bateu recorde de geração de postos formais de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho (MT).
Nos seis primeiros meses de 2018, o saldo de vagas foi de 2.296 oportunidades com carteira assinada. Com 350 mil habitantes, Petrolina também é destaque na região, ocupando a 4ª posição no Nordeste.
Em comparação aos seis primeiros meses de 2017, o aumento foi de 40%. Naquele período, o município acumulou 1.377 postos de trabalho. "O valor representa um aumento considerável, graças à política de incentivo ao emprego da gestão do prefeito Miguel Coelho que está colocando nossa cidade em um novo patamar. Olinda, na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, está ocupando a segunda posição no ranking com 1.526 empregos acumulados", destaca José Batista da Gama, secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
Apenas em junho, último mês da análise da pesquisa, Petrolina registrou um total 3.212 contratações formais. De acordo com dados do Caged, o segmento que mais gerou empregos, impulsionando a economia municipal, foi a agropecuária.
Ascom Prefeitura Petrolina
3 comentários
24 de Jul / 2018 às 08h08
Já que Petrolina é cidade que mais gera emprego no estado do Pernambuco, o blog deveria perguntar ao Prefeito que anunciou o concurso antes do São João do Vale, transparência quanto ao certame divulgado, e realizar esse concurso da prefeitura pra diminuir os apadrinhados.
24 de Jul / 2018 às 10h27
É ISSO AÍ, PARABÉNS PETROLINA, LINDA, A METRÓPOLE REGIONAL (DOS 2 LADOS PE E BA), A CAPITAL DO VALE, PRONTO! ACABOU! E NÃO SE FALA MAIS NISSO.
24 de Jul / 2018 às 14h30
Gostaria de fazer um apelo ao prefeito Paulo Bonfim que tome conta das casinhas no caminho do rodeado que lá além de tá sendo invadindo o pessoal ainda vende o que não é dele é tá furtando as que não tem moradores eu doido pra adiquirir uma residência lá não consigo lá tem muitas casa invadida as que tá deserta tá sendo furtada cadê o prefeito e as autoridades de Juazeiro que não ver isso um abisurdo isso que acontece não por favor Geraldo José abre os olhos desse prefeito aí