Em um cenário de desemprego crescente no país, Petrolina, no Sertão do São Francisco, vai na contramão e é a cidade que mais empregou no primeiro semestre de 2018 no estado de Pernambuco. O município bateu recorde de geração de postos formais de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho (MT).
Nos seis primeiros meses de 2018, o saldo de vagas foi de 2.296 oportunidades com carteira assinada. Com 350 mil habitantes, Petrolina também é destaque na região, ocupando a 4ª posição no Nordeste.
Em comparação aos seis primeiros meses de 2017, o aumento foi de 40%. Naquele período, o município acumulou 1.377 postos de trabalho. "O valor representa um aumento considerável, graças à política de incentivo ao emprego da gestão do prefeito Miguel Coelho que está colocando nossa cidade em um novo patamar. Olinda, na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, está ocupando a segunda posição no ranking com 1.526 empregos acumulados", destaca José Batista da Gama, secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário.
Apenas em junho, último mês da análise da pesquisa, Petrolina registrou um total 3.212 contratações formais. De acordo com dados do Caged, o segmento que mais gerou empregos, impulsionando a economia municipal, foi a agropecuária.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.