Há muito tempo tenho contido este grito, tenho me indignado em silêncio, me incomodado na quietude de minhas ponderações, mas o copo está cheio e não dá mais para engolir. A nossa Juazeiro entrou em processo de diluição moral e política jamais visto em nenhum outro lugar deste resistente país.
Uma câmara de vereadores no qual o papel constitucional é fiscalizar o executivo, completamente agachada, submissa, subserviente, numa mediocridade de comportamento que escancara uma postura amoral e desavergonhada jamais vista na história, uma conveniência que resvala no ridículo, como fiscalizar os atos do executivo se o executivo conta com unanimidade? Se o executivo manda e desmanda no legislativo? Em quem a população pode contar para barrar qualquer indício de desmando ou desvio de conduta do executivo? Vergonha, nobre repórter, é de envergonhar qualquer cidadão que nasceu e cresceu vendo se posicionar ali, na tribuna impávida do poder legislativo municipal, grandes homens desta terra.
Não há como não se indignar, é um deboche. Vereadores rindo em fotos e redes sociais declarando apoio, a um ex-prefeito como se aquilo fosse a única missão deles no parlamento. Vergonha, nobre repórter, vergonha.
Um executivo municipal sem nenhum pudor de esconder sua verdadeira identidade ou a identidade de quem realmente manda na prefeitura, uma prefeitura que se tornou um símbolo de uma cidade sem controle e sem respeito por sua história, escandalizada por transações temerosas, sangrando de vergonha suas artérias, cidade em que criticar o poder público significa beliscar as nádegas ou os braços de parte da imprensa, de artistas, empresários e apaniguados que hoje perambulam de cabeça baixa, olhos no chão, mordaças e um ardor imensurável de remorso no peito por saberem que a cidade está à beira do abismo.
Tenho dó de ti Juazeiro. Será que não veem que está tudo errado? Será que não estão enxergando isto? Aonde estão os filhos deste solo?
Políticos que se posicionam do lado oposto ao governo municipal, completamente ociosos, indiferentes, que esbravejam seu mentiroso amor somente de 2 em 2 anos em eleições, depois esquecem e voltam a hibernar em suas mansões , políticos que se amarram em interesses individuais, uma oposição política despreparada, desorganizada, querem o poder antes da luta, querem vencer uma guerra sem disparar uma flecha de argumento a favor do povo, quando se viu ou ouviu em todo esse tempo Joseph, Jandir, Suzana, Leão, Wank, Jorge Khoury levantarem a voz contra todo esse descaso? A oposição sobrevive hoje de uma alma penada que surge de eleição em eleição, formada de pseudopolíticos medrosos, covardes e desorganizados.
Vamos nos levantar filhos desta terra. Juazeiro precisa de nós. Vamos limpar toda essa sujeira que está aí, de todos os lados, esquerda, direita, centro, vamos sair da contramão e recomeçar do chão. Juazeiro, nossa terra, agradecerá.
Bruno Carvalho - Professor
CPF:
Residente no Condomínio Mais viver Juazeiro Bahia.
13 comentários
14 de Jun / 2018 às 10h24
tem que mandar esse lúcido artigo pra candidata a presidente do PCdoB e vou dizer mais, esse governo que ai esta quando acabar será o MAIS LONGO 12 anos ININTERRUPTO que juazeiro verá, misael teve oito anos não seguidos, joseph oito anos não seguidos e assim como eles terá deixado MUITO POUCO OU QUASE NADA de legado além de novos impostos, taxas de lixo antes anual agora mensal na água, zona azul por toda a cidade e saúde arruinada, mas fazer o que, uma parte do eleitor quis né?
14 de Jun / 2018 às 10h26
se com alternancia de poder juazeiro dá dois passos pra frente e quatro pra trás imaginem um governo que se incrustou por mais de dez anos e não sai mais, imaginem como seria se ACM ate hoje mandasse na bahia? é esperar que 2020 a coisa mude tenha alternancia de poder pra OXIGENAR a coisa pública mas eu não acredito mais
14 de Jun / 2018 às 10h43
O único pedaço de duplicação que juazeiro tem foi feito nos 2 anos de governo Temer , ai essa turma pede pra Temer sair , diz que tá privilegiando petrolina e pede de volta uma turma que passou 14 anos no poder e não fez 1 metro de duplicação na cidade . E essa turma é liderada por Isaac
14 de Jun / 2018 às 11h19
Parabéns pelo sábio, verdadeiro e belíssimo texto.
14 de Jun / 2018 às 11h30
Juazeiro esta em boas mãos. A prefeitura ta ótima. Acontece que Brasília ta mal. O Brasil ta na mão de Judas Traira Temerário. Mas acredito na força e união dos Trabalhadores.
14 de Jun / 2018 às 11h41
SEMPRE APARECE UM POST COM AS MESMA ladainha DE OUTROS. ESTAMOS SIM VIVENDO UM VERDADEIRO ARROCHO, NAS CONTAS DE ÁGUA, IPTU, ZONA AZUL, E OUTRAS TAXAS QUE O MUNICÍPIO ARRECADA. BEM DIFERENTE DE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES. QUANTO AOS POLÍTICOS, E ELEITORES SOMOS TODOS IGUAIS. ME LEMBRO DO GOVERNO DE JORGE KOURI QUE NÃO FEZ NADA POR ESSA CIDADE. O BAIRRO DA PIRANGA QUE FOI COMTEMPLADO COM OBRAS DO PROJETO CURA, FICOU A VER NAVIOS. DE LÁ ATÉ HOJE SÓ VI MELHORAR A VIDA DE POLÍTICOS, APADRINHADOS E PUXA SACO. E NÓS ELEITORES COM A BABAQUICE, ESQUECIMENTO, E MUITO BLA, BLA, POLÍTICOS SÃO TODOS IGUAI
14 de Jun / 2018 às 13h29
O engraçado é que boa parte desses que foram reeleitos eram oposição na legislatura passada. Todos os vereadores dessa cidade são servente do prefeito marqueteiro. E o resultado é esse descaso que vive Juazeiro. A oposição é sadia. Para que as coisas funcionem, é bem vindo as críticas. Paulo bonfim, o prefeito pequenez que deveria governar Juazeiro pensando nos próximos 20 ou 30 anos, deixando um verdadeiro legado, se conteta com reformas ou pinturas. Só falta querer inaugurar pintura de meio-fio. Juazeiro precisa de um prefeito de verdade que governe para o presente olhando para o futuro.
14 de Jun / 2018 às 13h44
Juazeiro atualmente vive um verdadeiro caos de gestão pública nunca visto antes. É muito incompetência e desmando. Uma Câmara submissa que é uma grande VERGONHA. Uma cidade jogada às traças sem qualquer comando. Até onde a população vai aceitar essa situação ridícula sem nada fazer??? Uma oposição inerte e adormecida, que não se pronuncia e nem faz qualquer comentário a respeito desse descaso. Lamentável!!!
14 de Jun / 2018 às 13h50
"Madalena", me poupe, me economize. Dizer que Juazeiro está em boas mãos é o mesmo que deixar as galinhas nas mãos da raposa. Piada!!! kkkkkkkkkk
14 de Jun / 2018 às 14h04
Amigo estamos num beco sem sai da.não tem pra onde correr.tem uma turma de habitantes de Juazeiro que so querem Cida fácil é toda eleição corte pra os braços destes malfeitores que chegaram em Juazeiro com um único propósito :destruila. Em recente entrevista perguntado sobre ganhar mais do que o governador o atual prefeito com ar de deboche falou #eu só ganho 18.000.Juazeiro já era.descendo ladeira abaixo.
14 de Jun / 2018 às 15h20
Bruno, o seu texto reflete o sentimento represado no corpo de cada juazeirense que abomina essa estrutura nefasta de poder que instalou -se no executivo e no legislativo da nossa cidade. Não há mau que dure para sempre e esse seu desabafo não está sendo em vão, tenha certeza que essa onda está prestes a se formar e como um tsunami irá varrer esses incompetentes e medíocres que estão destruindo e vendendo a nossa Juazeiro.
14 de Jun / 2018 às 19h29
Respondendo a pergunta do belo texto acima, digo que JUAZEIRO só mudará o dia que o POVO QUE NELA HABITA MUDAR... O problema não é Paulo Bonfim e nem Isaac. O problema é os mesmos que o elegem. O dia que o povo desta cidade aprender a não vender mais o seu voto por uma cerveja e uma churrasquinho, aí sim, o negócio melhora! O povo precisa aprender votar com INTELIGÊNCIA! O povo que está na prefeitura só está lá porque os eleitores votaram neles!
14 de Jun / 2018 às 20h52
Chorem, viúvas. Seus mortos nem herança deixaram...Graças a Deus!! Hoje Juazeiro está no cenário nacional, quando antes vivia no quintal de Petrolina, por conta dos seus falecidos prefeitos. São 12 anos sim, de progresso e evolução. Só vocês não enxergam, porque seus olhos estão tapados até hoje! Hoje o juazeirense tem orgulho de ser da cidade, vê seu nome em projeção nacional, quando antes não o via nem em projeção estadual. Querem voltar a tornar a cidade uma mera coadjuvante, não é isso?! Chorem, viúvas! Seus defuntos enterrados estão.