A pré-candidata à presidência da República, jornalista e deputada do PCdoB do Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, cumpriu agenda na manhã deste domingo (10), em Juazeiro e Petrolina. O evento teve início com duas horas de atraso. Em Petrolina a pré-candidata concedeu entrevista coletiva à imprensa. Manuela afirmou que o plano é manter a pré-candidatura e que as decisões do PT não interferem na jornada.
Na quadra do Colégio Edson Ribeiro, com a participação do Prefeito Paulo Bonfim e do pré-candidato a deputado federal Isaac Carvalho, deputado Zó, deputado federal Daniel Almeida, Alice Portuntal e lideranças políticas do norte da Bahia e do pré candidato Anderson Aquino, da região de Ouricuri, Pernambuco, além de representantes de movimento sociais, Manuela foi presenteada com a imagem da Padroeira de Juazeiro, Nossa Senhora das Grotas e recebida por um grupo de vaqueiros.
Manuela avaliou que o Rio São Francisco deve ser pensado como um "ponto estratégico para garantir a dignidade humana". Segundo ela, o Brasil deve ser novamente entregue aos brasileiros. "Isto acontecendo podemos pensar em desenvolvimento real e entre estes trabalhar para garantir melhor qualidade do Rio São Francisco". Ainda de acordo com Manuela, Juazeiro é um exemplo no setor de educação pela capacidade transformadora.
O prefeito Paulo Bonfim, disse "ser importante a visita da pré-candidata à região para consolidar as propostas e ampliar o diálago sobre o desenvolvimento de Juazeiro e Região."
Manuela é a mais jovem candidata à presidência da República. Na apresentação, ela contou que começou a militar politicamente no movimento estudantil ainda aos 16 anos e, de lá para cá, não parou mais. Filiou-se ao PCdoB com 21 anos e logo aos 23 se elegeu como a mais nova vereadora da história de Porto Alegre. Ainda disputou a prefeitura da capital por duas vezes (em 2008 e 2012).
“Precisamos transformar essa eleição num debate de alternativas para superar a crise”, avaliou Manuela.
Blog Redação Foto: Ney Vital
10 comentários
10 de Jun / 2018 às 13h35
Adoro o partido do prefeito. Uma nova rodada da pesquisa Datafolha aponta que Lula lidera com folga o primeiro turno, com 30% dos votos, e que ele também venceria com facilidade qualquer adversário no segundo turno; ou seja: se houver uma eleição sem fraude, em que o Judiciário não esteja a serviço do golpismo, Lula será o próximo presidente
10 de Jun / 2018 às 14h01
Ganha não, nem adianta. Pode ser que num futuro próximo sim, até porque é jovem. A atual situação no nosso país pede alguém experiente e não outsiders.
10 de Jun / 2018 às 14h22
votar nessa candidata pra que, pra transformar o pais inteiro numa juazeiro de taxas de lixo, de iptu caro, de zona azul absurda, de falta de transparencia, de saúde no caos, de canais abertos, de muriçoca?! DEUS ME LIVRE!
10 de Jun / 2018 às 15h19
ESTIVE PRESENTE NO EVENTO E NÃO SABIA QUE A QUADRA DO EDSON RIBEIRO LEVA O NOME DO SAUDOSO, PROFESSOR JOSE RAIMUNDO, O NEGÃO DO EDSON, QUE ESTA ALTURA DEVE ESTAR SE CONTORCENDO COM O RUMO QUE O PCDOB QUE ELE DEFENDEU COM UNHAS E DENTES TOMOU EM JUAZEIRO.
10 de Jun / 2018 às 15h33
Srs, não se preocupem não, amanhã pode acontecer tudo porém,mais provável, é que não ocorra nada. Como pode,essa Sra,que sabe que não será candidata, vêm à Bahia,pasmem a que ponto chegamos,não bastante,dizem temos 3(três) prefeitecos,sendo 02(dois)laranjas,e outro,que fica no anonimato mas,que ganha dinheiro e manda,talvez poucos saibam,vem essa,que como não é vaqueiro puro sangue,ela não é gaúcha, afim politicamente a Paulo Paim. Sou do PC do B, do saudoso Ivan Lima,não esse da Lavanderias Cervejaria Itaipava,Odebrecht. Na eleição, diga não a CORRUPÇÃO.
10 de Jun / 2018 às 17h04
Todo bagulho quer ser candidato mim poupe viu
10 de Jun / 2018 às 17h28
A Folha escreve o epitáfio de Geraldo Alckmin neste domingo (10), após constatar que o tucano tem o menor índice que um candidato do PSDB já teve em quase 30 anos; Alckmin aparece com apenas 7%", aponta o jornalista Esmael Morais; apoiador do golpe parlamentar que derrubou uma presidente honesta e pôs em seu lugar um sindicato de corruptos, Geraldo Alckmin nem de longe lembra o Alckmin de 2006, quando tinha 29% de intenções no mesmo período, mas acabou derrotado por Lula, que novamente lidera as intenções de voto
10 de Jun / 2018 às 18h28
MANUELA GANHA, E VAI GANHAR SEMPRE EM SIMPATIA. pra presidente. é fraca fra quinha
10 de Jun / 2018 às 22h01
Nessa quadra só gente interesseira!
11 de Jun / 2018 às 11h55
Gostaria de saber que votos essa mulher terá para ser pelo o menos o chulé dos nomes fortes de estarem no primeiro turno das eleições? Ninguém vota em PCdoB.. outro caso é essa prefeitura, orgaos tudo fazerem esse Carnaval todo em pleno domingo muvuca pra política.. Bando de interesseiros mesmo