A Petrobrás informou agora a pouco, que decidiu reduzir, em 10% o preço médio do diesel comercializado em suas refinarias, o que correspondente a R$ 0,2335 por litro. De acordo com cálculos feitos por especialistas essa redução pode significar um desconto nas bombas de até 0,25 centavos. De acordo com o Governo Federal a redução deve ser mantida por um prazo de 15 dias, quando serão retomadas gradualmente a política de preços que vinha sendo praticada desde 2017.
A decisão, de acordo com a Petrobras, será aplicada apenas para o diesel e tem o objetivo de "permitir que o governo e representantes dos caminhoneiros tenham tempo para negociar um acordo definitivo para o contexto atual de greve e, ao mesmo tempo, evitar impactos negativos para a população e para as operações da empresa".
A medida é de caráter excepcional e o governo, representado pela Petrobrás, espera que um acordo com os representantes dos caminhoneiros seja encaminhado definitivamente. A greve dos caminhoneiros vem provocando transtornos e prejuizos em diversos setores, inclusive na região, onde já há um desabastecimento. Com o anúncio feito agora à noite existe uma expectativa que os representantes dos caminhoneiros deem um novo prazo para avanço das negociações em torno do tema.
Da redação Blog Geraldo José
3 comentários
24 de May / 2018 às 07h07
Queria mandar um sonoro vá tomar no fusca petrobrás, abaixar o valor só do Diesel? Estratégia pra não serem fundidos eles cedem pra os caminhoneiros e fundem o resto.
24 de May / 2018 às 07h50
Gasolina cara e os bandidos em Brasilia mamando na vaca profana. NUMA IRONIA DO DESTINO ESTÁ EXPLODINDO UMA GREVE GERAL ENCABEÇADA POR COXINHAS QUE SE FUDERAM DE VERDE AMARELO
24 de May / 2018 às 10h42
Palhaçada criada por Temer.... quer enganar a quem ? Baixa 10% pra aumentar 20% com quinze dias.