A Petrobrás informou agora a pouco, que decidiu reduzir, em 10% o preço médio do diesel comercializado em suas refinarias, o que correspondente a R$ 0,2335 por litro. De acordo com cálculos feitos por especialistas essa redução pode significar um desconto nas bombas de até 0,25 centavos. De acordo com o Governo Federal a redução deve ser mantida por um prazo de 15 dias, quando serão retomadas gradualmente a política de preços que vinha sendo praticada desde 2017.
A decisão, de acordo com a Petrobras, será aplicada apenas para o diesel e tem o objetivo de "permitir que o governo e representantes dos caminhoneiros tenham tempo para negociar um acordo definitivo para o contexto atual de greve e, ao mesmo tempo, evitar impactos negativos para a população e para as operações da empresa".
A medida é de caráter excepcional e o governo, representado pela Petrobrás, espera que um acordo com os representantes dos caminhoneiros seja encaminhado definitivamente. A greve dos caminhoneiros vem provocando transtornos e prejuizos em diversos setores, inclusive na região, onde já há um desabastecimento. Com o anúncio feito agora à noite existe uma expectativa que os representantes dos caminhoneiros deem um novo prazo para avanço das negociações em torno do tema.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.