Em nota publicada nesta tarde, a Assessoria de Comunicação do PCdoB, na Bahia, comemorou a decisão do TRE/BA, que por unanimidade negou recurso impetrado pelo candidato Charles Leão solicitando a impugnação da chapa Bonfim/Dulce na eleição passada.
Confira a publicação:
"O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia- TRE/BA, rejeitou, por unanimidade, recurso interposto pelo candidato ao cargo de prefeito no pleito eleitoral em 2016,Charles Leão, no processo n. 1-98.2017, contra decisão do juiz da 47ª Zona Eleitoral, que pedia a impugnação do mandato de Paulo Bomfim e Dra Dulce Ribeiro, eleitos democraticamente pela eleitorado juazeirense.
Após uma série de derrotas, o TRE-BA reconheceu a lisura do processo eleitoral, não havendo qualquer indício de irregularidade. “Paulo Bomfim e Dra Dulce conduziram de forma exemplar e ética a campanha em 2016. Pela segunda vez, os derrotados no pleito tentaram induzir a Justiça Eleitoral ao erro. E, novamente, por unanimidade, foi reconhecido que a campanha foi limpa e correta, obedecendo às regras eleitorais estabelecidas”, declarou o advogado Maurício Ramos.
O atual prefeito segue o mandato."
O processo ainda cabe recurso ao TSE.
Da Redação Blog Geraldo José/com informações da Ascom/PCdoB
16 comentários
03 de May / 2018 às 15h35
regular pode até ter sido, mas o recado das urnas foi claro, mais da metade do povo eleitor de juazeiro, contados os votos dos adversários, brancos, nulos e abstenções era contra ou no mínimo não respaldava o governo do ex, agora depois de 12 anos de saude ruim, taxas e impostos, bairros abandonados, canais abertos, projetos pessoais de poder e falta de transparência é bem capaz desse numero ser maior
03 de May / 2018 às 18h10
Parabéns Paulo Bomfim, antes isaac não podia contratar os parentes por causa do nepotismo, agora em sua gestão a família de Isaac trabalha toda na prefeitura, até angelita Carvalho e secretaria, tá certo agradeça a Isaac, vc é um prefeito maravilhoso Paulo.
03 de May / 2018 às 19h00
Quem depender da justiça da Ferrado.a justiça tem que vir a cavalo agora em Outubro 2018.fora sangue sugas
03 de May / 2018 às 19h45
O dinheiro será sempre o pai da VERDADE. Deus nos dará a resposta nas URNAS.
03 de May / 2018 às 19h47
Leão vc deveria ter ido direto a Brasília porque aqui na BAHIA já sabemos como é a JUSTIÇA. Se até JUNHO a PF não prender o pavo lá de SALVADOR, ai já vi que tamo lascados mesmo.
03 de May / 2018 às 19h48
Juazeiro ta otima.
03 de May / 2018 às 19h51
Leão vc deveria ter ido direto a Brasília porque aqui na BAHIA já sabemos como é a JUSTIÇA. Se até JUNHO a PF não prender o pavo lá de SALVADOR, ai já vi que tamo lascados mesmo.
03 de May / 2018 às 20h11
Esse tal intitulado lider, sem nada liderar, modesto funcionário publico estadual, forasteiro, procura teu lugar cidadão.em Ibotirama..você nada fez.......
03 de May / 2018 às 20h40
Tá na cara que houve inregularidade na campanha de Paulo Bonfim a anunciação da vice só foi promovida após o prazo estabelecido pela justiça eleitoral, ou seja após as convenções partidárias, nós estamos vendo aí uma justiça comprada que não averigua ou finge que não tá vendo as provas mais do que evidentes que estão aí pra todo mundo ve, inclusive nesse mesmo está a matéria da anunciação da vice, lá consta a data ao qual foi anunciada só não ver quem não quer, Justiça Manipulada essa chapa devia está impugnado logo após as convenções
03 de May / 2018 às 22h11
Haverá um tempo em que o pano que cobre a nudez sórdida e corrupta da JUSTIÇA BAIANA cairá. Isto acontecerá quando o povo de juazeiro descobrir o quanto foi (e está sendo) enganado, manipulado e vendido! Infelizmente com os maus exemplos do STF em Brasília, a população já nem consegue mais acreditar em "justiça!" Vence quem paga melhor seus advogados ou quem tem seus juízes com o rabo preso. alguém discorda?
03 de May / 2018 às 23h00
Geraldo,leitores e,em especial, os moradores desta cidade.Srs,concordo com decisão, na verdade não caracterizou crime eleitoral. Pois,não teve compra/venda de votos,caixa 2,3 o que valha,não teve utilização coisa publica ex:veículos, emprego funcionários etc...,enfim, temos nós enquanto eleitores,devemos todos refletirmos pois,Juazeiro que tens é a que elegemos,DETALHE,somos privilegiados, tem cidades tem 2 prefeitos, aqui já se falam em 3.Pense no absurdo, Juazeiro tem precedência. Obs: NÃO VOTE EM CORRUPTOS.
03 de May / 2018 às 23h53
Posso garantir isso, sim. As crônicas do professor Otoniel Gondim fazem muita falta ao Blog. Geraldo, avexe o retorno dele. Obrigado.
04 de May / 2018 às 06h30
Geraldo, fale com Gilmar Mendes para soltar o Gondim.
04 de May / 2018 às 06h31
Minha gente, o estelionatário voltou kkkkk heim “Jadelma” kkkkk
04 de May / 2018 às 13h49
O sapo não lava o pé. Não lava porque não quer. Ele mora lá na lagoa, E não lava o pé Porque não quer Mas, que chulé!
04 de May / 2018 às 14h41
DESSA VC ESCAPOU, VAMOS PRA FRENTE , O RAIO NAAAAO CAI NO MESMO LUGAR.