O deputado Odacy Amorim (PT), nesta segunda-feira (23) voltou a questionar o alto preço dos combustíveis praticados em Petrolina. Durante programa de Rádio foi citado que os consumidores de Juazeiro também pagam os valores mais absurdos e caros do Brasil. Em média o valor da gasolina em Juazeiro e Petrolina custa R$ 4,72. Em alguns postos o litro chega a R4,89.
Odacy citou que no ano de 2011, o preço considerado abusivo foi tema da audiência pública da Comissão de Negócios Municipais, que aconteceu na Câmara dos Vereadores. Este ano uma nova audiência deve ocorrer, dessa vez, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
De acordo com o parlamentar, o preço do litro da gasolina em Petrolina é aproximadamente trinta centavos e em alguns locais até cinquenta centavos mais caro do que no resto do Estado. O deputado aponta a Petrobras como principal responsável pelo problema, uma vez que a empresa está na ponta da distribuição do combustível na região.
De acordo com Odacy, 80% dos postos localizados na cidade são de bandeira BR, o que impede a oscilação de preços de um estabelecimento para o outro. Na época o então gerente regional da BR Distribuidora, Álvaro Lins, justificou que o valor é mais alto na região em função do transporte do produto. Já a coordenadoria de defesa da livre concorrência da Agência Nacional de Petróleo - ANP, Isadora Brito, destacou que os preços praticados pelos postos de combustíveis são de responsabilidade dos próprios estabelecimentos, uma vez que não é de competência da ANP estabelecer o preço do combustível.
A data que a nova audiência pública vai ocorrer não foi divulgado.
Redação blog
5 comentários
23 de Apr / 2018 às 19h14
A gasolina e diesel vem de Salvador para Juazeiro de trem, e retorna com álcool.
23 de Apr / 2018 às 21h27
Deputado de Petrolina, Juazeiro NAO tem deputado. TB não tem MINISTÉRIO PUBLICO, a cidade não tem nenhum PROMOTOR. Vamos rezar p Petrolina baixar os preços para podermos ir lá abastecer nossos carros.
23 de Apr / 2018 às 21h56
Precisou um cidadao indignado ...larga o doce ...para esses...moles se mexerem...que vergonha
23 de Apr / 2018 às 23h38
Bom lembrar que os deputados juazeirense estão em campanha para vaquejadas eleitorais e pouco se importa com o povo da região, lembrando também que a gasolina é misturada com 27% de álcool sendo esse combustível vindo boa parte daqui mesmo da Agrovale, lembrar que temos duas distribuidoras de combustíveis BR e Petrobahia e mesmo assim temos preços mais altos do país. Enfim, esperamos que o político pernambucano faça como sempre frente a essa situação e mostrando que nós juazeirenses não temos representatividade política mas sim sangues sugas do Poder Público.
24 de Apr / 2018 às 08h22
Pra mim de nada adianta esse negócio de audiência pública, apenas discursos e blá blá. Todos sabem que existe um cartel na região e todos sabem o que devem fazer... agora porque nenhuma autoridade seja politica ou judiciaria fazem nada, aí que tá o grande segredo. AUDIÊNCIA PÚBLICA = Conversa Pra Boi Dormir.