O deputado Odacy Amorim (PT), nesta segunda-feira (23) voltou a questionar o alto preço dos combustíveis praticados em Petrolina. Durante programa de Rádio foi citado que os consumidores de Juazeiro também pagam os valores mais absurdos e caros do Brasil. Em média o valor da gasolina em Juazeiro e Petrolina custa R$ 4,72. Em alguns postos o litro chega a R4,89.
Odacy citou que no ano de 2011, o preço considerado abusivo foi tema da audiência pública da Comissão de Negócios Municipais, que aconteceu na Câmara dos Vereadores. Este ano uma nova audiência deve ocorrer, dessa vez, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
De acordo com o parlamentar, o preço do litro da gasolina em Petrolina é aproximadamente trinta centavos e em alguns locais até cinquenta centavos mais caro do que no resto do Estado. O deputado aponta a Petrobras como principal responsável pelo problema, uma vez que a empresa está na ponta da distribuição do combustível na região.
De acordo com Odacy, 80% dos postos localizados na cidade são de bandeira BR, o que impede a oscilação de preços de um estabelecimento para o outro. Na época o então gerente regional da BR Distribuidora, Álvaro Lins, justificou que o valor é mais alto na região em função do transporte do produto. Já a coordenadoria de defesa da livre concorrência da Agência Nacional de Petróleo - ANP, Isadora Brito, destacou que os preços praticados pelos postos de combustíveis são de responsabilidade dos próprios estabelecimentos, uma vez que não é de competência da ANP estabelecer o preço do combustível.
A data que a nova audiência pública vai ocorrer não foi divulgado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.