Este Blog esta semana publicou duas reportagens mostrando o caos em que se encontra o trânsito em Juazeiro. Entre centenas de emails destacamos o do leitor André Braga. Ele enviou fotos a este Blog e solicita urgência das autoridades para solucionar os graves problemas. Confiram:
"Não é de hoje que essa cena faz parte do cotidiano de Juazeiro. O entorno da ponte Presidente Dutra é um transtorno, ocasionado por: acidentes na ponte, manutenção na ponte em horários de muito movimento, blitz realizadas em pontos e em horários que dificultam o trânsito ou o mais comum e ROTINEIRO congestionamento pelo grande fluxo de veículos e que deixam as vias próximas sem mobilidade alguma.
Compromissos são desfeitos ou se chega atrasado no trabalho, na escola, na consulta, na audiência, perde horário de viagem de avião e de ônibus, e o mais grave, pacientes deixam seus tratamentos e pacientes tem dificuldades para serem socorridos, numa ambulância até que é mais fácil, pois é visível e num veículo particular? Tudo isso só é visto pelos usuários dessas vias que todos os dias vivenciam essas dificuldades, mas os poderes públicos sequer amenizam essa CRÔNICA dificuldade de mobilidade.
Algo há de ser realizado e com urgência, não é possível que a Polícia Rodoviária e os Guardas Municipais de Trânsito de Juazeiro e Petrolina não possam ter ações conjuntas, que a prefeitura de Juazeiro possa fazer um estudo das vias urbanas centrais e modificá-las, criam novos acesso para que os atuais possam estar desafogados, afim de que algo possa ser efetivamente sentido, no mais essa continuidade da ponte e sua duplicação não irá acontecer, então que outras soluções possam ser empreendidas.
Com criatividade e força administrativa é que se vence desafios, não há de que se reclamar de recursos pois eles existem e devem ser utilizados de forma eficaz e solucionar esse GRAVE problema".
André Braga
17 comentários
13 de Apr / 2018 às 18h58
Realmente tá terrível transitar em Juazeiro! Precisa se fazer alguma coisa em relação as ruas e avenidas! Juazeiro tá precisando passar por uma reforma no que diz respeito ao trafego de trânsito! E é logo!!!
13 de Apr / 2018 às 19h01
Nos ajude , sou paciente de Hemodiálise ,cidade de pilão arcado, já fui na secretaria e não resolveram , o motorista é desumano com nós, ignorante , não espera nós terminar de almoçar .por favor divulgue pra que os administradores resolvam isso.
13 de Apr / 2018 às 19h11
Juazeiro e a única cidade que quando falta Luz, o trânsito flui melhor.
13 de Apr / 2018 às 19h30
Seu Abner deu entrevista dizendo que isso não existe nesse trecho ai, no mínimo ele não faz esse caminho pra casa essa semana gastei 40 minutos pra ir de um lado para o outro da banca.
13 de Apr / 2018 às 21h04
e até agora ñ entendi está quantidade de sinais de trânsito um atrás do outro
13 de Apr / 2018 às 22h41
Parabens ao blog. Tem denunciado e ajudado as autoridades que parece que se dão por vencidos. o Transito é um caos. uma bagunça.
14 de Apr / 2018 às 05h29
NÃO SEI PORQUE VOCES RECLAMAM TANTO.FAÇAM UMA EXPERIENCIA,POR UMA SEMANA,DEIXEM SEUS CARROS EM CASA E TENTEM TRANSITAR A PÉ,POR NOSSAS CALÇADAS,GARANTO A VOCES,SERA UMA AVENTURA INESQUECIVEL .JAMAIS VI OUTRO LUGAR,ONDE O PEDESTRE SEJA TÃO DESRESPEITADO E AFRONTADO COMO AQUI EM JUAZEIRO.VALE REGISTRAR,QUE MUITAS DAS VEZES, DESRESPEITADOS POR VOCES MESMOS,MOTORISTAS, QUE ESTACIONAM IRREGULARMENTE SOBRE AS NOSSAS JA COMPLICADAS CALÇADAS IMPEDINDO A NOSSA LIVRE CIRCULAÇÃO NOS OBRIGANDO IR PARA O LEITO DAS RUAS CORRENDO TODA SORTE DE RISCOS.
14 de Apr / 2018 às 06h38
Retamente, está insustentável esse problema. A prefeitura toma como medida, a incumbência de guardas de trânsito estourando nossos tímpanos com aqueles apidos que nada resolve. O que precisa-se é de obras que mobilize o trânsito e não de pseudo soluções.
14 de Apr / 2018 às 08h02
MEU AMIGO COM DAMIAO COMO SECRETARIO VC. QUER O QUE!!!!!!!!!
14 de Apr / 2018 às 08h54
Concordo em número, gênero e grau. Já tomei minha atitude, pra aonde eu vou é de bike. A situação só tende a piorar, pois a aquisição de veículos só tende a aumentar, tornando o fluxo de veículo maior a cada ano. Promessa de campanha do ex prefeito, e que comanda de forma indireta a atual gestão, o anel viário é um sonho cada vez mais distante dos juazeirenses, vamos aguardar sentados uma postura da PMJ para ver ao menos se flui melhor essa bagaça.
14 de Apr / 2018 às 09h13
Infelizmente o cidadão Damião Medrado, está sendo chamado de o tranca rua. Quero lembrar com tristeza, que uma pessoa como Damião, esteja sendo servido de chacota com o nome de uns dos demônios mais terrível do inferno
14 de Apr / 2018 às 10h13
OUTRO PROBLEMA QUE FAZ O TRANSITO PIORAR É A PREGUIÇA DE CAMINHAR UM POUCO! O CARA SAI DE CASA COM COISAS PRA RESOLVER NO BANCO DO BRASIL, NOS CORREIOS, COMPRAR ALGUMA COISA NA RUA DA 28... MAS ELE TEM QUE SAIR COM SEU CARRO, ESTACIONAR EM FRENTE DE CADA LUGAR QUE ELE FOR. NAO SABE ESTACIONAR FORA DAS RUAS CENTRAIS E RESOLVER TUDO DEPOIS PEGAR SEU CARRO E VOLTAR. UM EXEMPLO É O COMENTARIO DO SENHOR ALISSON QUE DEMOROU 40 MINUTOS PRA IR DO OUTRO LADO DA BANCA. PARECE QUE VAI MORRER SE CAMINHAR UNS 100, 200, 400 METROS!!
14 de Apr / 2018 às 12h20
O problema é que muitos usuários das vias só querem colocar a culpa nos órgãos de trânsito, mas não usam um pouco de sabedoria. Tem 3 rampas de subida da ponte e só querem subir na rampa ao lado do Banco do Brasil. Várias vezes as outras rampas estão vazias e a rampa ao lado Banco Brasil até os correios congestionada. E outra horário de pico é pico. Em todo o Brasil esta assim. Pra melhorar e resolver é só fazer outra ponte, mas por enquanto isso não acontece,os usuários das vias usarem um pouco de sabedoria e subirem nas outras rampas próximo ao posto pinheiro e a outra proximo a pizzariacity
14 de Apr / 2018 às 14h06
Não há prestação de serviço da Zona Azul, é uma cobrança hostilizada com único intuito comercial, arrecadar e depenar dinheiro dos usuários. Houve melhora no número de vagas, mas não no atendimento qualitativo, que seria o estacionamento pago. O serviço é hostilizado, agressivo e não há gentileza nenhuma, quem precisa de tempo para o trabalho não tem como estacionar. E o povo do mercado do produtor deve exigir que não seja colocado na área esse serviço. Já perdemos empresas e empregos para Petrolina, já, já vamos perder o mercado do produtor. E é isso que esse governo quer exatamente.
15 de Apr / 2018 às 18h56
Há diversas soluções que quaisquer do povo saberiam promover, porém não há vontade do governo municipal, abaixo darei algumas: - Nova da pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização da Rua Princesa Isabel no bairro Sto Antônio para desafogar a Rua do Paraíso também no Sto Antonio. O mesmo também fosse feito na Rua 7 de Setembro e Antônio Pedro para desviar o trânsito para a zona leste; - Presença de guardas de trãnsito no entono da ponte com mais frequência e fechamento imediato do viaduto das Lojas Americanas quando iniciar engarrafamento, desviando para o pontilhão; enfim...
15 de Apr / 2018 às 19h03
Continuando - Rever o tempo do sinal de trânsito da garagem da São Luiz e sinalizar a área, pois quem usa o contorno fica prejudicado; - Colocar redutores eletrônicos de velocidade com fotosensor na Ponte Presidente Dutra para inibir acidentes por imprudência; - Maior agilidade da Polícia Rodoviária nas ocorrências na Ponte; - Proibir fechamento de ruas centrais o mais possível, pois dificulta o trânsito e deixa a população sem transporte coletivo; - Fazer um estudo com uma empresa especializada em trânsito para fazer uma modificação bem mais expressiva e que pudesse amenizar a situação; ...
30 de Apr / 2018 às 12h09
Postei meu comentário e não estou vendo aqui. Final de contas temos ou não o direito de externar as nossas indignações. PS: Edna se fosse para não expressar a indignação dos leitores não teríamos postado a matéria. Olhei atentamente todos os comentários encaminhados para esta matéria e não consta o seu. Reenvie.