Este Blog esta semana publicou duas reportagens mostrando o caos em que se encontra o trânsito em Juazeiro. Entre centenas de emails destacamos o do leitor André Braga. Ele enviou fotos a este Blog e solicita urgência das autoridades para solucionar os graves problemas. Confiram:
"Não é de hoje que essa cena faz parte do cotidiano de Juazeiro. O entorno da ponte Presidente Dutra é um transtorno, ocasionado por: acidentes na ponte, manutenção na ponte em horários de muito movimento, blitz realizadas em pontos e em horários que dificultam o trânsito ou o mais comum e ROTINEIRO congestionamento pelo grande fluxo de veículos e que deixam as vias próximas sem mobilidade alguma.
Compromissos são desfeitos ou se chega atrasado no trabalho, na escola, na consulta, na audiência, perde horário de viagem de avião e de ônibus, e o mais grave, pacientes deixam seus tratamentos e pacientes tem dificuldades para serem socorridos, numa ambulância até que é mais fácil, pois é visível e num veículo particular? Tudo isso só é visto pelos usuários dessas vias que todos os dias vivenciam essas dificuldades, mas os poderes públicos sequer amenizam essa CRÔNICA dificuldade de mobilidade.
Algo há de ser realizado e com urgência, não é possível que a Polícia Rodoviária e os Guardas Municipais de Trânsito de Juazeiro e Petrolina não possam ter ações conjuntas, que a prefeitura de Juazeiro possa fazer um estudo das vias urbanas centrais e modificá-las, criam novos acesso para que os atuais possam estar desafogados, afim de que algo possa ser efetivamente sentido, no mais essa continuidade da ponte e sua duplicação não irá acontecer, então que outras soluções possam ser empreendidas.
Com criatividade e força administrativa é que se vence desafios, não há de que se reclamar de recursos pois eles existem e devem ser utilizados de forma eficaz e solucionar esse GRAVE problema".
André Braga
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.