Em seu primeiro dia à frente do Ministério de Minas e Energia, Moreira Franco afirmou à Folha de S.Paulo que, caso o governo não consiga aprovar a capitalização da Eletrobras, o país correrá o risco de um apagão. "Não podemos cometer o erro de fazer da ideologia uma ferramenta para punir as pessoas", afirmou.
Sua nomeação pelo presidente Michel Temer gerou dúvidas de que teria capacidade de articulação suficiente para aprovar a medida no Congresso. Moreira assumiu o cargo com uma queda de 15% nas ações da Eletrobras. O ministro negou ainda que sua transferência na Esplanada tenha sido planejada para que ele não perdesse o foro especial, já que é investigado na Lava Jato.
Folha de S.Paulo
5 comentários
14 de Apr / 2018 às 16h06
Ora, o ministro juntamente com o ex, participaram do golpe político que abalou de maneira irresponsável o nosso sistema político e econômico. Agora diz que está sem dinheiro. Ora senhor golpista, faça de cu candeeiro, mas não deixe o Brasil sofrer apagão.
14 de Apr / 2018 às 22h06
É CADA UMA QUE ESSES CARAS SOLTAM PARA CIMA DO POVO...!!! E O PIOR É QUE TODOS FICAM CALADINHOS. TV NÃO É TELEVISÃO, É TE VIRA...!!! REAGE, BRASIL!!!
14 de Apr / 2018 às 22h16
Fico triste com esse tipo de comentarios. Mais enfim o pais esta carente de homens com "H"
14 de Apr / 2018 às 22h19
Fico triste com esse tipo de comentarios. Mais enfim o pais esta carente de homens com "H"
15 de Apr / 2018 às 05h44
Enquanto isso continuam emperrando os Parques Eólicos que supririam a falta de energia. Mas continuam optando por acionar as Termelétricas com seu custo prá lá de exorbitante. Entendam a responsabilidade de um governo que a cada leilão para esse investimento, promove deságio. Qual é mesmo o compromisso além de elevar as tarifas para o consumidor? Acaso digam que estou errado, provem!