O deputado Gonzaga Patriota (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (09) do Programa Nossa Voz na Rádio Grande Rio FM, quando ofereceu a sua versão sobre o atrito que houve com o vereador Gilmar Santos (PT) neste domingo (08) no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina.
Gonzaga contestou a nota do vereador, enviada pelo Mandato Coletivo, ao justificar que ele é que foi agredido ao ser chamado de “golpista” por Gilmar.
“Eu reagi como cidadão, como homem, que não pode aguentar um desaforo uma vez, duas vezes, tantas vezes. Peço desculpas ao povo de Petrolina, mas não dá para ser chamado daquilo que você não é, como fui chamado de golpista, que no dicionário significa ladrão. Sou um homem direito. Tudo tem limite”, declarou o parlamentar, ao reconhecer que agrediu o vereador.
Gonzaga lembrou ainda que essa não é a primeira vez que o petista age dessa forma. Ele citou a diplomação do prefeito Miguel Coelho e vereadores, além de uma audiência pública na Casa Plínio Amorim, que tratou da interligação dos Rios Tocantins e São Francisco, quando Gilmar chegou com vários militantes que gritavam “golpista” contra ele.
O deputado disse também que Gilmar nem deveria ser vereador de Petrolina, já que seus posicionamentos são incompatíveis com a função que ocupa, sobretudo na Comissão de Direitos Humanos na Casa. “Eu fui agredido como cidadão e pai de família, e não podia aguentar ser chamado de golpista por mais vezes por esse camarada que não deveria ser vereador de Petrolina. Peço desculpas ao povo pelo que aconteceu” concluiu Gonzaga.
Da Redação
8 comentários
09 de Apr / 2018 às 09h11
Você tem que pedir desculpas é a quem vc socou fisicamente, o povo já acostumou com os socos psicológicos dado por vocês. Viva LULA...
09 de Apr / 2018 às 10h49
Gonzaga você está mais que certo, homem de verdade não deve aceitar esse tipo conduta desse vereador medíocre. Viva ao Brasil!!
09 de Apr / 2018 às 12h06
prisão claramente casuística e injusta de Lula o coloca em outro patamar. Ele já era uma lenda, uma personificação internacional de um ideal de justiça e inclusão, num país de extrema desigualdade e violência social. Fez o melhor governo da história do país, saiu com mais de 80% de aprovação popular e tornou-se um verdadeiro líder mundial. Agora, contudo, graças à absurda perseguição de uma oligarquia que passa por cima de direitos fundamentais, constituição, leis, democracia, verdades, fatos, etc., Lula tornou definitivamente mártir.
09 de Apr / 2018 às 14h48
Triste episódio, em que relembramos o apoio do Dep. Gonzaga às reformas trabalhista e previdenciária, que por enquanto está na gaveta de Rodrigo Maia. Os trabalhadores, bem representados pelo vereador, estão sendo massacrados pelo Governo Temer. Devemos nos recordar, sempre, quem dá sustentação à este maléfico governo, aqui na região. As eleições se aproximam e é neste momento que podemos banir estes inimigos do povo da política. A propósito , listo alguns nomes: GONZAGA PATRIOTA, FERNANDO BEZERRA FILHO, ADALBERTO CAVALCANTE, SEN. FERNANDO BEZERRA,
10 de Apr / 2018 às 08h10
As palavras que estão no dicionário da língua portuguesa é para serem usadas. Está certo que muitas palavras são de baixão calão, chulas, ou podem ofender. O deputado quando votou para o afastamento de Dilma participou de um processo, que muitos brasileiros denominam como "golpe político". Com a prisão de Lula, sem provas nenhuma, o político mais cotado, parece comprovar e muito essa tese. O deputado esquece-se que é deputado, tem imunidade parlamentar, e tem que aprender ouvir já tem prerrogativa, por ser parlamentar, de falar o que bem quiser. A mesma coisa é o vereador. Não se calem.
10 de Apr / 2018 às 08h13
Quem foi agredido como pai de família foram milhões de brasileiros desempregados por conta desse golpe que o deputado participou.
10 de Apr / 2018 às 12h15
Vai trabalhar melhor que tá zombando do povo gastando autos valores com almoço , isso é o desespero . Vc vai ser mais um a não ser reeleito.
11 de Apr / 2018 às 02h22
O deputado apenas se defendeu de um insulto, e Gilmar está errado em colocar o dedo no rosto do representante do povo sertanejo, conheço o trabalho feito pelo nobre deputado, incansado de lutar pelo sertão. Obrigado deputado pelo transposição do TOCANTINS para a barragem de Sobradinho, muitos baianos não se lembra que foi autoria desse deputado.