Geraldo venho aqui fazer uma reclamação. Amanhã, teremos a visita do governador da Bahia aqui em Juazeiro. Ocorre, que todas as vezes que o governador vem a região vira um caos encontrar um servidor na prefeitura de Juazeiro. Infelizmente, o prefeito além de convocar os secretários para receber o governador, parece obrigar os ocupantes de cargos comissionados e temporários a ir fazer volume de pessoas na recepção do governador. Estive na prefeitura hoje para resolver um problema e ouvi os servidores comentarem que até mesmo os concursados foram convocados a participar da recepção.
Geraldo, os servidores da prefeitura, sejam os comissionados, contratados ou efetivos estão ali para atender a população, e não para atender os interesses políticos do prefeito. Imagine uma pessoa procurar nesta quinta a secretaria de educação, saúde, vigilância sanitária, fazenda, serviços públicos, obras, meio ambiente, e chegar numa sala que atendem 10 pessoas e somente encontrar 02 pessoas.
Imagine a lentidão para ser atendido e os transtornos. Imagine precisar de um alvará de funcionamento, da vigilância, atendimento médico, orientação pedagógica, comunicar uma área de risco, ou construção de uma obra irregular, e saber que não vai ser atendido porque os servidores foram convocados (obrigados) a ir receber o governador por interesse político.
O prefeito irá representar a população, não precisa um servidor abandonar seu posto. Inclusive, numa situação como esta, deixar de atender a população para receber o governador é caso de cortar o ponto de quem foi, e apurar em processo administrativo. Espero que não aconteça, mas se vir a acontecer, voltarei para denunciar. E espero que outras pessoas façam o mesmo.
O que foi escrito aqui se aplica ao estado, que infelizmente tem a mesma prática.
Rafael Moreira
5 comentários
05 de Apr / 2018 às 05h16
Rafael, deixa de mentira! Dizer que até os concursados foram convocados? Isso não existe! Você deveria ajudar a recepcionar o Governador e reivindicar melhorias para a cidade. Deixa de dor de cotovelo. Juazeiro precisa é de apoio!
05 de Apr / 2018 às 06h36
O Rafael deixe de ser coxinha com suas longas palavras e aceite isso até porque é uma ordem do patrão e já diria o ditado de que manda quem pode e obedece quem tem juízo, e mais isso de quando um governador vem a cidade o do gestor maioo o prefeito convocar o quadto de servidores é no país todo e porque aqui seria diferente? Ja que vejo qur grandes obras serão indtaladas aqui o matadouro e a policlinica. Se arrume a vai lá querido apludir o governador e o prefeito por tão grandes feitos e para de baboseiras.
05 de Apr / 2018 às 07h30
triste juazeiro de mentalidade política tão mesquinha e antiquada, essa cidade pelo visto vai levar uns duzentos anos pra mudar, talvez nem isso
05 de Apr / 2018 às 10h22
1- Eu disse que o que ouvi de servidores quando fui a prefeitura. 2- quem tem a obrigação e o poder de reivindicar algo para a nossa cidade é o prefeito eleito. 3- pelo visto vcs sao comissionados e temporarios. Como nao negaram, foram convocados a recepcionar o governador. Mas seu trabalho é atendendo a população e nao servindo de palanque para PB! Deveriam ter o ponto cortado!! 4- as suas palavras me chamando de coxinha mostram a forma como o município ve os cidadãos que moram em Juazeiro e reivindicam direito..vcs nos olham como se fossemos inferiores!!
05 de Apr / 2018 às 12h16
Não sei se é verídico o fato de os funcionários sair do seu posto de trabalho. mas se for!é claro q é um absurdo...o funcionário q é pago por todos faltar ao seu trabalho para ir recepcionar o governador.