Geraldo venho aqui fazer uma reclamação. Amanhã, teremos a visita do governador da Bahia aqui em Juazeiro. Ocorre, que todas as vezes que o governador vem a região vira um caos encontrar um servidor na prefeitura de Juazeiro. Infelizmente, o prefeito além de convocar os secretários para receber o governador, parece obrigar os ocupantes de cargos comissionados e temporários a ir fazer volume de pessoas na recepção do governador. Estive na prefeitura hoje para resolver um problema e ouvi os servidores comentarem que até mesmo os concursados foram convocados a participar da recepção.
Geraldo, os servidores da prefeitura, sejam os comissionados, contratados ou efetivos estão ali para atender a população, e não para atender os interesses políticos do prefeito. Imagine uma pessoa procurar nesta quinta a secretaria de educação, saúde, vigilância sanitária, fazenda, serviços públicos, obras, meio ambiente, e chegar numa sala que atendem 10 pessoas e somente encontrar 02 pessoas.
Imagine a lentidão para ser atendido e os transtornos. Imagine precisar de um alvará de funcionamento, da vigilância, atendimento médico, orientação pedagógica, comunicar uma área de risco, ou construção de uma obra irregular, e saber que não vai ser atendido porque os servidores foram convocados (obrigados) a ir receber o governador por interesse político.
O prefeito irá representar a população, não precisa um servidor abandonar seu posto. Inclusive, numa situação como esta, deixar de atender a população para receber o governador é caso de cortar o ponto de quem foi, e apurar em processo administrativo. Espero que não aconteça, mas se vir a acontecer, voltarei para denunciar. E espero que outras pessoas façam o mesmo.
O que foi escrito aqui se aplica ao estado, que infelizmente tem a mesma prática.
Rafael Moreira
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.