Às vezes eu chego me assustar com certas idiocracias manifestadas pela esquerda brasileira, esquerda que se diz inimiga da burguesia e de todos os homens que conseguem através de seus méritos prosperar. A problematização hoje é a liberdade de expressão. Lula, o PT e seus asseclas não estão nem aí para disfarçar esse ódio. Na verdade, do jeito que vão as coisas, daqui a pouco vão acabar incluindo a VOLTA DA CENSURA FEDERAL entre as promessas do governo que pretendem iniciar no dia 1º de janeiro de 2019, se caso eles forem eleitos. A "insônia" destes apedeutas se resumem agora assim: como é que um "novo governo" vai calar a boca de quem quer dizer o que pensa? Lula já reconheceu que o principal erro da sua primeira estadia no poder foi não ter trazido de volta a censura no Brasil. Eles logicamente não falam o termo "censura". Falam em "CONTROLE SOCIAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO". Tanto faz, podem falar o que quiserem porque é exatamente a mesma coisa. Agora parecem dispostos a não cometer o erro outra vez.
Eu disse todo esse ensaio preliminar, simplesmente porque a esquerda brasileira está em estado avançado de cólera com a nova série da Netflix O MECANISMO, que é na verdade uma produção internacional do diretor José Padilha. O enredo se inspira no ambiente da roubalheira sem limites criado no Brasil a partir, principalmente, da chegada do PT ao governo federal. Vale à pena ressaltar que essa série não é um documentário, mas sim, uma obra de ficção. Ou seja, não há compromisso algum de reproduzir os fatos exatamente da mesma forma como aconteceram. Mas a trama de Padilha é tão parecida com a vida real e com a corrupção comandada pelo complexo Lula-PT, que o ex-presidente e sua gangue saíram muito mal na cena! Resumindo: Lula e seus súditos tiveram mais uma reação em série diante daquilo que eles não gostam. Eles agora estão apelando para a repressão. E olha que o Lula até chegou a prometer processar a Netflix, pois está se sentindo lesado. Eis aqui o mundo petista em seu estado natural. Lula não está na posição moral de "aceitar" ou "não aceitar" coisa alguma. Não cabe a ele permitir ou proibir nada, nem selecionar para a exibição pública apenas os filmes que aprovar. Entretanto, é desse jeito que a esquerda pensa e age no Brasil. Querem assim que puderem trazer de volta a velha CENSURA FEDERAL. É o tal "controle social da mídia".
Agora o que eu achei mais engraçado foi a diarreia vocal da ex-presidente Dilma Rousseff. A "presidenta impichada" achou que poderia dar uma "moralzinha" para Lula tentando "calar a série O MECANISMO dizendo que ela mesma "sairá pelo mundo avisando aos governos dizendo que estes devem banir a Netflix de seus territórios". "Eles não sabem com quem foram se meter" disse ela. Não sabem mesmo não; aliás, ninguém sabe. Qual seria, por exemplo, a primeira potência mundial a ser advertida? A quais governos do mundo ela vai dar as suas instruções? O de Sua Majestade Britânica? O do presidente Putin? A China? Quem? Dilma não consegue falar nem com o governo companheiro da Venezuela! Nessas horas o petismo tem uma atração irresistível pela ridicularidade. Não é apenas a reação totalitária de vetar, proibir e punir, mas é, também, a ânsia de não perder nenhuma oportunidade de dizer coisas particularmente imbecis. Realmente essa série da Netflix foi um balde de água fria para Lula. Logo estes esquerdistas que são tão viciados há muito tempo em ser tratados como "semideuses" pela classe artística brasileira. Foram mais de treze anos de muita subserviência por parte de atores Globais em "encher de mimos" estas crianças malcriadas. Ah essa tal de Lei Rouanet... Como ela fez o milagre da multiplicação em bancar filmes, séries, documentários, biografias, enfim, tudo com o dinheiro erário público!
Grande Padilha! Eu tenho que confessar que ele é um diretor de cinema que não fica a dever a ninguém. É um profissional reconhecido e aclamado pela crítica internacional, parabéns! O PT tem raiva é que o Padilha, é um sujeito independente, sem rabo preso com qualquer "toma lá dá cá!" Quer apostar como eles agora vão vociferar? Eles talvez dirão: "Um filme falando mal da nossa luta? O que "está por trás" disso? É a direita, claro! É um plano da CIA, via Netflix, para não deixar que Lula seja de novo presidente do país e salve os milhões de pobres criados por Michel Temer neste ano e pouco em que ficamos fora do governo." Ressalta-se que O MECANISMO não é "fake news", como a esquerda está dizendo. Digo isso porque a série jamais se comprometeu a dar nenhuma verdade. Isso se chama liberdade de expressão e em tempos do "politicamente correto" até nessas horas, quando não há mais argumentos e ideias a se conversar, aparecem as soluções de ditadura de pelegos: processo, ameaça e censura. Quem gosta de controlar a vida das pessoas livres não gosta de viver em democracia. Assistamos a série então! Eu já assinei e você?
ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.
11 comentários
01 de Apr / 2018 às 18h46
O COXINHA SÓ ESQUECEU A MELANCIA ... CARA CRACHÁ
01 de Apr / 2018 às 20h11
Coxinha tem cabeça pequena, consequentemente cérebro pequeno e raciocínio pequeno. Pobre coxinha tem inveja de um pobre nordestino chegar a presidencia pela força do povo.
01 de Apr / 2018 às 20h11
O golpe que o Brasil vive, desde 2016, tem três características: ele é antinacional, antidemocrático e misógino. Ignora os interesses de 99% do povo brasileiro e prioriza 1%, o rentismo. Entrega o pré-sal, acaba com as possibilidades da indústria se desenvolver, se curva diante dos interesses de outras nações. Antidemocrático, porque tivemos um impeachment sem crime de responsabilidade, pra executar um programa que foi derrotado nas urnas. Acaso o povo escolheu reforma trabalhista e congelamento dos investimentos sociais por 20 anos? Mas nós não subestimamos a dimensão da narrativa machista
01 de Apr / 2018 às 21h21
Desprezamos nosso povo; na verdade, não nos amamos porque queremos ser o que não somos. Por essa via, perdemos o espelho; para recuperá-lo, precisamos de uma ideologia nacional vigorosa, capaz de costurar nossas divisões e projetar nosso futuro, porque comunidade alguma sobrevive sem ideologia: se não se representa, não almeja, não se cuida, não fantasia a própria grandeza, dilui-se. A fragilidade nem sempre está nos braços, costuma estar no espírito.
01 de Apr / 2018 às 22h56
Meu caro senhor, notamos por traz das suas palavras muito rancor e ódio.... você com essa idade não precisa disso, é bom o senhor ir se tratar, procurar um psicólogo/psicanalista de sua confiança... isso não é bom pro seu coração! Deixa a esquerda e a direita pra lá....
02 de Apr / 2018 às 08h08
POIS É,PERGUNTO :O QUE OS MORTADELAS FIZERAM ATÉ AGORA EM PROL DO PAIS A NÃO SER SAQUEA-LO ? NÃO FOSSEM OS COXINHAS,QUE TRABALHAM DE FATO,ESTE PAIS ESTARIA UMA MERDA TAL QUAL CUBA E A VENEZUELA.A PROPÓSITO,DE ONDE VEM O DINHEIRO QUE PAGA OS CARISSIMOS ADVOGADOS DE LULA ? GREISI HOFMAM,NÃO ESTA TRABALHANDO PORQUE,VAGABUNDAGEM REMUNERADA COM NOSSO DINHEIRO É ? NINGUEM FALA MAIS SOBRE O FAJUTO "ATENTADO" A LULA É ? SER SOCIALISTA EM PAIS CAPITALISTA É FACIL,QUERO VER O PEITUDO PRA FAZER O CONTRÁRIO.
02 de Apr / 2018 às 09h38
Atribuir a fala mais nojenta dos últimos anos a uma pessoa que não falou e achar normal,é de um mal caratismo sem tamanho. Prova sua índole
02 de Apr / 2018 às 10h06
Tenho muito respeito aos colaboradores do Blog seu, Geraldo José. Porém, esse senhor "fascista" extrapola os limites do senso bom. Fora!!! Fora do Blog !!!
02 de Apr / 2018 às 12h16
em polvorosa deve estar você, jornalista meia boca coxinha. tu como jornalista deveria se ater aos fatos e não colocar a tua opinião. tu é fraquinho. o desemprego aumentou. as pessoas ligadas aos partidos de direita deitam e rola
02 de Apr / 2018 às 22h59
Sempre que alguém tira o verniz da realidade política e social do Brasil a gritaria é geral. A verdade é o que muitos historiadores sérios defende: a sociedade brasileira nasceu do crime e é organizada por um Estado que se constitui para abrigar os interesses de uma elite que tem como origem de suas fortunas, a ilicitude. Nenhum livro de história ensina que quando D. João VI retornou a Portugal em 1821, levou consigo todo o dinheiro depositado no BB. Para eles, vergonha é ser descoberto e preso.
02 de Apr / 2018 às 23h04
No mundo livre e civilizado a abordagem de temas reais como inspiracao as belas artes sao vistas com naturalidade, sabedores do objetivo de entretenimento, porem, em nosso pais os criminosos convictos e condenados se sentem acima de tudo, se julgam deuses a serem idolatrados, a servico do capeta!