Às vezes eu chego me assustar com certas idiocracias manifestadas pela esquerda brasileira, esquerda que se diz inimiga da burguesia e de todos os homens que conseguem através de seus méritos prosperar. A problematização hoje é a liberdade de expressão. Lula, o PT e seus asseclas não estão nem aí para disfarçar esse ódio. Na verdade, do jeito que vão as coisas, daqui a pouco vão acabar incluindo a VOLTA DA CENSURA FEDERAL entre as promessas do governo que pretendem iniciar no dia 1º de janeiro de 2019, se caso eles forem eleitos. A "insônia" destes apedeutas se resumem agora assim: como é que um "novo governo" vai calar a boca de quem quer dizer o que pensa? Lula já reconheceu que o principal erro da sua primeira estadia no poder foi não ter trazido de volta a censura no Brasil. Eles logicamente não falam o termo "censura". Falam em "CONTROLE SOCIAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO". Tanto faz, podem falar o que quiserem porque é exatamente a mesma coisa. Agora parecem dispostos a não cometer o erro outra vez.
Eu disse todo esse ensaio preliminar, simplesmente porque a esquerda brasileira está em estado avançado de cólera com a nova série da Netflix O MECANISMO, que é na verdade uma produção internacional do diretor José Padilha. O enredo se inspira no ambiente da roubalheira sem limites criado no Brasil a partir, principalmente, da chegada do PT ao governo federal. Vale à pena ressaltar que essa série não é um documentário, mas sim, uma obra de ficção. Ou seja, não há compromisso algum de reproduzir os fatos exatamente da mesma forma como aconteceram. Mas a trama de Padilha é tão parecida com a vida real e com a corrupção comandada pelo complexo Lula-PT, que o ex-presidente e sua gangue saíram muito mal na cena! Resumindo: Lula e seus súditos tiveram mais uma reação em série diante daquilo que eles não gostam. Eles agora estão apelando para a repressão. E olha que o Lula até chegou a prometer processar a Netflix, pois está se sentindo lesado. Eis aqui o mundo petista em seu estado natural. Lula não está na posição moral de "aceitar" ou "não aceitar" coisa alguma. Não cabe a ele permitir ou proibir nada, nem selecionar para a exibição pública apenas os filmes que aprovar. Entretanto, é desse jeito que a esquerda pensa e age no Brasil. Querem assim que puderem trazer de volta a velha CENSURA FEDERAL. É o tal "controle social da mídia".
Agora o que eu achei mais engraçado foi a diarreia vocal da ex-presidente Dilma Rousseff. A "presidenta impichada" achou que poderia dar uma "moralzinha" para Lula tentando "calar a série O MECANISMO dizendo que ela mesma "sairá pelo mundo avisando aos governos dizendo que estes devem banir a Netflix de seus territórios". "Eles não sabem com quem foram se meter" disse ela. Não sabem mesmo não; aliás, ninguém sabe. Qual seria, por exemplo, a primeira potência mundial a ser advertida? A quais governos do mundo ela vai dar as suas instruções? O de Sua Majestade Britânica? O do presidente Putin? A China? Quem? Dilma não consegue falar nem com o governo companheiro da Venezuela! Nessas horas o petismo tem uma atração irresistível pela ridicularidade. Não é apenas a reação totalitária de vetar, proibir e punir, mas é, também, a ânsia de não perder nenhuma oportunidade de dizer coisas particularmente imbecis. Realmente essa série da Netflix foi um balde de água fria para Lula. Logo estes esquerdistas que são tão viciados há muito tempo em ser tratados como "semideuses" pela classe artística brasileira. Foram mais de treze anos de muita subserviência por parte de atores Globais em "encher de mimos" estas crianças malcriadas. Ah essa tal de Lei Rouanet... Como ela fez o milagre da multiplicação em bancar filmes, séries, documentários, biografias, enfim, tudo com o dinheiro erário público!
Grande Padilha! Eu tenho que confessar que ele é um diretor de cinema que não fica a dever a ninguém. É um profissional reconhecido e aclamado pela crítica internacional, parabéns! O PT tem raiva é que o Padilha, é um sujeito independente, sem rabo preso com qualquer "toma lá dá cá!" Quer apostar como eles agora vão vociferar? Eles talvez dirão: "Um filme falando mal da nossa luta? O que "está por trás" disso? É a direita, claro! É um plano da CIA, via Netflix, para não deixar que Lula seja de novo presidente do país e salve os milhões de pobres criados por Michel Temer neste ano e pouco em que ficamos fora do governo." Ressalta-se que O MECANISMO não é "fake news", como a esquerda está dizendo. Digo isso porque a série jamais se comprometeu a dar nenhuma verdade. Isso se chama liberdade de expressão e em tempos do "politicamente correto" até nessas horas, quando não há mais argumentos e ideias a se conversar, aparecem as soluções de ditadura de pelegos: processo, ameaça e censura. Quem gosta de controlar a vida das pessoas livres não gosta de viver em democracia. Assistamos a série então! Eu já assinei e você?
ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.