A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal continuam realizando um rigoroso trabalho de ordenamento em Juazeiro. Ao longo dessa semana, a equipe realizou diversas ações.
Na segunda-feira (19) o proprietário de uma oficina no Dom Tomaz foi notificado por abandonar carcaças de veículos na via pública. Na terça-feira (20) a equipe flagrou uma ação criminosa em um pé de jenipapo em frente ao Colégio Paulo VI. Jogaram óleo diesel para queimar a árvore que possui quase meio século de vida. Em uma ação imediata, a equipe de fiscalização ambiental esteve no local e salvou o pé de jenipapo.
Na quarta-feira (21) a equipe de fiscalização esteve na Rua Oscar Ribeiro e solicitou a saída imediata de ambulantes no local. Um bar localizado no bairro Santo Antônio foi notificado por falta de alvará. Finalizando a semana, um trailer foi retirado das margens do Rio São Francisco na Orla 2 e um morador do bairro Jardim das Acácias foi notificado por ter avançado o passeio público.
“Nossa equipe vem exercendo um intenso trabalho, mas precisamos que as pessoas também participem através de denúncia. A participação de todos é fundamental”, declarou a Inspetora-chefe da Guarda e gestora operacional da SEMAURB, Josilene Lins.
Irislane Pacheco/SEMAURB
11 comentários
24 de Mar / 2018 às 20h21
Essa semaurb. Tenho minhas dúvidas. Mexe mais com os mais Fracos
24 de Mar / 2018 às 22h22
Se faz necessário que se haja mais fiscalização, pois existem em vários pontos da cidade como calçadas ocupadas por pequenos comerciantes, veículo estacionado de forma irregular, ou seja tirando a visão de condutores e pedestres.
24 de Mar / 2018 às 22h22
Se faz necessário que se haja mais fiscalização, pois existem em vários pontos da cidade como calçadas ocupadas por pequenos comerciantes, veículo estacionado de forma irregular, ou seja tirando a visão de condutores e pedestres.
24 de Mar / 2018 às 22h38
Geraldo. Registrei uma reclamação nesta Secretaria sobre a Pizzaria Inhac que fica na Av. Antonio Carlos Magalhães, próximo ao Colégio Ruy Barbosa. Todos os dias à noite depois que fecha, colocam todo o seu lixo produzido na calçada. Amanhece todos os sacos de lixo rasgados, mau cheiro insuportável. Este Secretaria nada faz para coibir esta situação. Inclusive Geraldo, eles pedem para ligar denunciando, mas o número para fazer denuncia não aparece no site da Prefeitura. Fiz a reclamação através do telefone da Secretaria, mas de nada adiantou. O LIXO NA RUA continua.
25 de Mar / 2018 às 07h05
Lugar da guarda Municipal e na segurança pública que ha é carente no nosso município, agora colocam os guardas para trabalhar como fiscais e oprimir comerciantes e ambulantes.
25 de Mar / 2018 às 07h07
Vemos vários abusos da guarda prendendo mercadorias de pais de famílias, vão prender bandidos.
25 de Mar / 2018 às 08h47
Ta certo prefeitura oprima os fracos e menos favorecidos.
25 de Mar / 2018 às 09h33
Detalhe no carrinho vermelho. o cara votou no 65. Tem um monte de barraca invadindo a cidade e ninguem ver . em frente ao estadio , residencial são francisco , av Luiz Inacio e etc. Tem que tirar o lixo da orla , lixo do cdl , lixo atraz do estadio , lixo do Hildete e o lixo da rua Quintino perto do itau.
25 de Mar / 2018 às 21h31
Pois fiscalizem os sons nos bares e postos de combustíveis da cidade, a obstrução das vias públicas sobretudo as calçadas por bares, lanchonetes, pizarias, além dos ESTACIONAMENTOS nas entradas das GARAGENS particulares por toda cidade e quando o morador necessita dos FISCAIS DA PREFEITURA ou GUARDAS MUNICIPAIS não tem nenhum pra vir fazer a ocorrência e punir os infratores. Dê propaganda já estamos cheios.
25 de Mar / 2018 às 21h35
Venha acabar o SOM alto por falta de isolamento acústico no CÊ QUE SABE BAR na Rua do Paraíso, que agora tem até um espetinho instalado na praça. De quinta a domingo além do SOM o final de festa com gritos, brigas, badernas, urina nas calçadas. Os moradores não tem direito ao sossêgo e privacidade.
13 de Dec / 2022 às 23h24
Ao lado da UNEB no cajueiro dois bares invadiram o espaço público, o som chega a 98 dB. Já reclamei várias vezes e a semaurb não vem aqui.