Pensando na contribuição para a Bacia do São Francisco, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) criou a Medalha Velho Chico e prestou homenagens a pessoas que tem atuado e se destacaram em ações de preservação e revitalização do rio.
Um dos homenageados com a medalha foi o baiano, de Juazeiro, Edson Duarte, que recebeu a premiação no estande do comitê, no estádio Mané Garrincha, durante atividades do 8º Fórum Mundial das Águas, em Brasília.
A medalha é uma carranca, escultura que mistura elementos físicos de animais e de seres humanos e que era utilizada na proa das embarcações que navegam pelo rio, pois os navegadores acreditavam que esta figura ajudava a afastar os maus espíritos e protegia a tripulação.
Durante o Fórum Edson Duarte atuou ainda como moderador responsável pelo relatório final do tema Água no Espaço Urbano, que contou com a presença de Ministros, chefes de delegação e alto escalão de governos.
Da Redação Blog Geraldo José
2 comentários
21 de Mar / 2018 às 13h44
Ambos somos apaixonados por uma causa. Um juazeirense de destaque naquilo que faz, que é simplesmente preservar a vida. A você minha admiração, provável Ministro!
27 de Mar / 2018 às 20h36
Agradecemos ao CBHSF pela medalha entregue ao coordenador da Comissão Interestadual pró CBH Parnaíba, Avelar Damasceno Amorim representante de 90 instituições que compõem a citada comissão - 30 do Piauí, 30 do Ceará e 30 do Maranhão. O reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos foram destaques nas imprensas e nas instituições que participaram, participam e continuarão participando das atividades de instalação do CBH Parnaíba.