O presidente do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Juazeiro, Professor Paulo José, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) e disse da importância de participar da Conferência Eleitoral da legenda realizada no Hotel San Rafael em São Paulo, sábado (10), quando aprovou em definitivo os nomes para compor a chapa de pré-candidatos à Presidência pelo partido em 2018: Guilherme Boulos e Sônia Guajajara.
“A chapa fechou um longo processo de conversas do partido na construção de uma sólida aliança com diversos movimentos sociais do país, que ofereceu os nomes ao PSOL na Conferência Cidadã, no último dia 3. Boulos, que teve quase 71% dos votos da conferência, concorreu à indicação, no partido, com Plínio de Arruda Sampaio Jr., Hamilton Assis e Nildo Ouriques. Estamos com proposituras para construir um novo Brasil” expressou Paulo José.
MORTE DA VEREADORA MARIELLE FRANCO
Sobre a morte da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro Marielle Franco, Paulo José questionou: “"A quem interessa essa execução? Vamos exigir e ficaremos de vigília para que a apuração desse caso aconteça o mais rapidamente possível”. A vereadora Marielle Franco seria anunciada pelo PSOL como candidata do partido a vice-governadora do Rio na chapa do também vereador Tarcísio Motta. Na última sexta-feira, a parlamentar participou de uma série de reuniões internas do partido para definir quando a chapa seria oficializada. Marielle foi assassinada a tiros na noite da quarta-feira, 14, no Estácio, na região central da capital fluminense, quando voltava para casa, de carro, de um evento na Lapa, no Centro do Rio.
ELEIÇÕES 2018
Sobre as eleições deste ano deste ano, o presidente local do PSOL foi enfático. “Nós vamos ter palanque próprio em 2018. Nós teremos candidato à presidente da República, a governador da Bahia, a Senador e não será diferente aqui na região. Num entendimento com o PSOL de Senhor do Bonfim, vamos lançar candidato a deputado estadual (Carlos Nascimento) e eles definirão o nome para concorrer à Câmara Federal” frisou Paulo José deixando claro que não apoiará o nome do PCdoB (Isaac Carvalho) que está sendo trabalhado pela legenda na região.
TAXAS
Ao responder o questionamento de um ouvinte, Paulo José esclareceu que o partido foi contundente nas críticas ao governo do ex-prefeito Isaac Carvalho, e hoje, tem participado das discussões e oferecido sugestões à gestão de Paulo Bomfim. “Só não comungamos, e expressamos isso aos membros do governo, com as diversas taxas que estão cobradas da população, além da ampliação do Zona Azul que está saindo da área comercial para também alcançar as áreas residenciais. Não concordamos e temos expressado essa insatisfação publicamente, mesmo apoiando o governo” concluiu.
Da Redação
8 comentários
16 de Mar / 2018 às 07h56
Acho errado fogo amigo. Roupa suja se lava em casa. E A SENTENÇA DO PROCESSO CONTRA O LULA SOBRE O APARTAMENTO DO TRIPLEX DA OAS TEM QUE SER ANULADA PORQUE FOI JULGADO POR UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO E POR UM JUIZ ESPECIAL E NÃO NATURAL DO PROCESSO E CONVENIENTE PRA JULGAR SOMENTE OS PETISTAS. A SENTENÇA TEM QUE SER ANULADA POR INCOMPETÊNCIA MATERIAL
16 de Mar / 2018 às 08h20
Juro não ter entendido. O Psol vai ter candidato próprio em todas as esferas, não apóia Isaac para federal, critica tudo do governo Bomfim e diz ser aliado? Brincadeira, meu senhor.
16 de Mar / 2018 às 08h22
Geraldo José, acho que Otoniel Gondim tem artigo forte sobre essa nossa política vindo. Só pode ser pra tanta demora. É bom que analise a conjuntura Isaac0Bomfim e esses outros partidecos.
16 de Mar / 2018 às 08h25
Botava fé nesse processor até ele contribuir para tudo isso que está acontecendo,Paulo vc escolheu votar 65 a sua contribuição goi aceita agora agente sofre...
16 de Mar / 2018 às 08h46
O PSOL de Juazeiro so nao comunga da boca pra fora , na hora de votarem a favor do Prefeito diz que sim. porque nao retiram o apoio nos projetos que lesam a populaçao de Juazeiro, como Zona Azul , IPTU de cemiterio, taxa de lixo, que por sinal moro no Jardim Vitoria na AV. Laudelino dos Santos que nao tem coleta de lixo nem saneamento e tem fezes nas valetas que o prorio SAAE faz ( essa Merda de orgao ) como fez uma intervençao no na ultima terça feira. Meu amigo Paulo esta inda por um caminho errado, cai fora dessa turma para nao ir junto. Abraço
16 de Mar / 2018 às 10h54
O PSOL só fala da boca pra fora. Só querem saber dos cargos que tem na Prefeitura. Não estão nem aí pra nada.
16 de Mar / 2018 às 11h16
Com todo respeito e carinho ao meu amigo professor Paulo eu penso que o PSOL de Juazeiro precisa tomar uma posição firme em relação a participação ao não no atual governo do PC do B de Juazeiro-BA. Temos uma gestão Comunista mais Capitalista que eu já vi na minha vida, onde é ordem é arrecadar o máximo do contribuinte e pior não vemos o retorno pra cidade. Se o PSOL está tão afinado assim com os movimentos sociais, com o povão mesmo deve saber que a Gestão Municipal tem penalizado muito os mais pobres e carentes de nossa cidade. Não dá pra ficar no muro Professor.
16 de Mar / 2018 às 12h16
O PSOL está desorganizado em Juazeiro. Tenho conversado com o professor Paulo, mas o mesmo toma decisão precipitada. O partido precisa ser 'DEMOCRÁTICO'. Não foi realizado nenhum um ato político para lançamento de Pré -Candidaturas, não existe decisões próprias ou autoritária.