O presidente do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) em Juazeiro, Professor Paulo José, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) e disse da importância de participar da Conferência Eleitoral da legenda realizada no Hotel San Rafael em São Paulo, sábado (10), quando aprovou em definitivo os nomes para compor a chapa de pré-candidatos à Presidência pelo partido em 2018: Guilherme Boulos e Sônia Guajajara.
“A chapa fechou um longo processo de conversas do partido na construção de uma sólida aliança com diversos movimentos sociais do país, que ofereceu os nomes ao PSOL na Conferência Cidadã, no último dia 3. Boulos, que teve quase 71% dos votos da conferência, concorreu à indicação, no partido, com Plínio de Arruda Sampaio Jr., Hamilton Assis e Nildo Ouriques. Estamos com proposituras para construir um novo Brasil” expressou Paulo José.
MORTE DA VEREADORA MARIELLE FRANCO
Sobre a morte da vereadora do PSOL do Rio de Janeiro Marielle Franco, Paulo José questionou: “"A quem interessa essa execução? Vamos exigir e ficaremos de vigília para que a apuração desse caso aconteça o mais rapidamente possível”. A vereadora Marielle Franco seria anunciada pelo PSOL como candidata do partido a vice-governadora do Rio na chapa do também vereador Tarcísio Motta. Na última sexta-feira, a parlamentar participou de uma série de reuniões internas do partido para definir quando a chapa seria oficializada. Marielle foi assassinada a tiros na noite da quarta-feira, 14, no Estácio, na região central da capital fluminense, quando voltava para casa, de carro, de um evento na Lapa, no Centro do Rio.
ELEIÇÕES 2018
Sobre as eleições deste ano deste ano, o presidente local do PSOL foi enfático. “Nós vamos ter palanque próprio em 2018. Nós teremos candidato à presidente da República, a governador da Bahia, a Senador e não será diferente aqui na região. Num entendimento com o PSOL de Senhor do Bonfim, vamos lançar candidato a deputado estadual (Carlos Nascimento) e eles definirão o nome para concorrer à Câmara Federal” frisou Paulo José deixando claro que não apoiará o nome do PCdoB (Isaac Carvalho) que está sendo trabalhado pela legenda na região.
TAXAS
Ao responder o questionamento de um ouvinte, Paulo José esclareceu que o partido foi contundente nas críticas ao governo do ex-prefeito Isaac Carvalho, e hoje, tem participado das discussões e oferecido sugestões à gestão de Paulo Bomfim. “Só não comungamos, e expressamos isso aos membros do governo, com as diversas taxas que estão cobradas da população, além da ampliação do Zona Azul que está saindo da área comercial para também alcançar as áreas residenciais. Não concordamos e temos expressado essa insatisfação publicamente, mesmo apoiando o governo” concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.