Durante fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária de Juazeiro, nesta segunda-feira, 12, um estabelecimento que atua na área frigorífica teve apreendido pelo órgão fiscalizador uma tonelada e meia de carne. Ainda foi detectado durante a visita que o mesmo estabelecimento comercializava frangos de abates clandestinos.
O local não contava com higienização e nem condições de refrigerações e armazenamento adequado dos produtos, ainda foram encontrados equipamentos enferrujados que eram usados para moer carnes, caixas e baldes estavam empilhados com o produto, expostos a sujeiras e insetos, algumas carnes já foram encontradas em estado de decomposição.
De acordo com a Gerente de Vigilância Sanitária, Luciana Costa, o consumo humano dos produtos como foram encontrados poderia levar a sérios problemas de saúde “o consumo poderia levar o consumidor a sérios problemas, a exemplo de uma grave infecção, com isso, todas as carnes encontradas no estabelecimento foram apreendidas e direcionadas para o aterro sanitário do município”, pontuou.
A Vigilância Sanitária informa ainda que o acondicionamento adequado deve ser em local refrigerado com temperaturas de até 7 graus Celsius, higienizado, em material de ação esterilizável e sem presença de insetos ou roedores, com isso, durante a inspeção são verificados desde a licença sanitária até data da última dedetização.
O órgão agradece a participação popular nas denúncias e reclamações que tem ajudado a combater as irregularidades, e disponibiliza do telefone (74) 3612-3780 e do email: [email protected] para registro de reclamações.
PS: O BLOG ESCLARECE QUE A MATÉRIA É ORIUNDA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE SAÚDE QUE OPTOU POR NÃO REVELAR O NOME DO ESTABELECIMENTO.
Débora Sousa/ SESAU
8 comentários
13 de Mar / 2018 às 20h14
qual foi o supermercado ou açougue. tô esperando. PS: tem que perguntar a assessoria da Semaurb.
13 de Mar / 2018 às 20h18
Tem que informar o local e de quem se trata, para que não funcione mais e a população possa se defender para não comprar as mercadorias desse satanás!!!
13 de Mar / 2018 às 20h27
GRANDE SERVIÇO DE UTILIDADE O GERALDO JOSÉ PRESTOU AO NÃO REVELAR O NOME DO ESTABELECIMENTO. SÓ QUE AO DONO DO ESTABELECIMENTO. PS: A matéria é assinada pela assessoria da prefeitura. O Blog recebeu a matéria do jeito que foi publicada.
13 de Mar / 2018 às 20h36
porque não divulga o nome do estabelecimento certeza e pessoa de um pode econômico elevado porque se fosse um vendedor de Maio e feira até preso o coitado iria sem falar que sua imagem sairia em todos os meios de comunicação regional
13 de Mar / 2018 às 22h10
Eu não entendo porque não divulgam o NOME do estabelecimento pra nós CONSUMIDORES não cai nesta cilada de comprar carne sem IDENTIDADE E PROCEDÊNCIA. TEM QUE DIVULGAR O NOME DESTA TURMA PRA TOMAR JEITO.
14 de Mar / 2018 às 06h45
Geraldo, na próxima não divulgue, isso é um desrespeito com os cidadãos. A vigilância sanitária vem fazer propaganda de seus serviços e quer proteger quem está errado? Isso é uma piada. Em outras cidades não acontece isso, mas aqui deve ser mais um amigo do prefeito.
14 de Mar / 2018 às 07h50
Desserviço, simples assim!!!
14 de Mar / 2018 às 10h03
Se fosse na bodega de Sr. Antonio do cavaquinho, tava a foto até do cavaquinho imagine do resto. Brasil, País das leis parcial . Manda quem pode, obedece quem não tem dinheiro.