Vigilância Sanitária apreende mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo em Juazeiro

13 de Mar / 2018 às 19h13 | Variadas

Durante fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária de Juazeiro, nesta segunda-feira, 12, um estabelecimento que atua na área frigorífica teve apreendido pelo órgão fiscalizador uma tonelada e meia de carne. Ainda foi detectado durante a visita que o mesmo estabelecimento comercializava frangos de abates clandestinos.

O local não contava com higienização e nem condições de refrigerações e armazenamento adequado dos produtos, ainda foram encontrados equipamentos enferrujados que eram usados para moer carnes, caixas e baldes estavam empilhados com o produto, expostos a sujeiras e insetos, algumas carnes já foram encontradas em estado de decomposição.

De acordo com a Gerente de Vigilância Sanitária, Luciana Costa, o consumo humano dos produtos como foram encontrados poderia levar a sérios problemas de saúde “o consumo poderia levar o consumidor a sérios problemas, a exemplo de uma grave infecção, com isso, todas as carnes encontradas no estabelecimento foram apreendidas e direcionadas para o aterro sanitário do município”, pontuou.

A Vigilância Sanitária informa ainda que o acondicionamento adequado deve ser em local refrigerado com temperaturas de até 7 graus Celsius, higienizado, em material de ação esterilizável e sem presença de insetos ou roedores, com isso, durante a inspeção são verificados desde a licença sanitária até data da última dedetização.

O órgão agradece a participação popular nas denúncias e reclamações que tem ajudado a combater as irregularidades, e disponibiliza do telefone (74) 3612-3780 e do email: [email protected] para registro de reclamações.

PS: O BLOG ESCLARECE QUE A MATÉRIA É ORIUNDA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE SAÚDE QUE OPTOU POR NÃO REVELAR O NOME DO ESTABELECIMENTO.

Débora Sousa/ SESAU

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.