Foram encontrados 9 registros para a palavra: siria

Novo terremoto é sentido entre Turquia e Síria, de magnitude 6,3

Um terremoto de magnitude 6,3 a uma profundidade de 2 km atingiu a região da fronteira entre Turquia e Síria nesta segunda-feira (20), disse o Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu (EMSC).

O relato chegou horas depois que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse à Turquia que Washington ajudaria “pelo tempo que fosse necessário” após terremotos devastadores e mortais atingirem a região há duas semanas...

Número de mortos após terremoto na Turquia e na Síria passa de 7.000

Pelo menos 7.266 pessoas morreram na Turquia e na Síria após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a região na segunda-feira (6).

O número de mortos subiu para 5.434 na Turquia, segundo o que disse o ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, em entrevista coletiva nesta terça-feira (7)...

Putin diz que ataques à Síria vão gerar caos internacional

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homólogo iraniano, Hassan Rohani, aliados do regime de Bashar al-Assad, disseram neste domingo (15) que outros bombardeios do ocidente à Síria representariam "uma ação ilegal" com impactos negativos nas relações internacionais. A conversa realizada durante um telefonema entre os dois líderes foi divulgada pelo Kremlin à agência "Tass". Putin ressaltou que "se essas ações que violam os estatutos da ONU continuarem acontecendo, inevitavelmente levarão ao caos internacional". Segundo a imprensa russa, os dois presidentes ainda concordaram que os ataques realizados pelos Estados Unidos, França e Reino Unido estragaram as chances de se fazer um acordo político para a crise no território sírio. ..

Líderes mundiais reagem após ataque dos EUA na Síria

Após os Estados Unidos, França e Reino Unido bombardearem a Síria na noite de sexta-feira (13), diversos líderes e organizações mundiais reagiram neste sábado (14) contra e a favor a polêmica decisão.    
 
Síria - Durante telefonema ao presidente iraniano Hassan Rouhani, o líder sírio Bashar al-Assad, disse que um ataque comandado pelo governo de Donald Trump aumentará a determinação da Síria de "combater e acabar com o terrorismo em cada centímetro" do país.   

"Esta agressão apenas reforça a determinação da Síria de seguir lutando e esmagando o terrorismo", afirmou Assad ao iraniano durante telefonema.   ..

Estados Unidos encerram ataques após atingir instalações químicas da Síria

(Foto do Departamento de Defesa dos EUA Sargento do Exército Amber I. Smith)

Os Estados Unidos encerraram os bombardeios aéreos lançados em conjunto com a França e Reino Unido sobre a Síria, na noite desta sexta-feira (13), após atingirem os três alvos descritos como locais de “capacidades químicas”: um centro de pesquisa científica localizado na capital, Damasco; uma instalação de armazenamento de armas químicas, localizada a oeste de Homs; e ainda uma terceira próxima ao segundo alvo, que serviria - segundo o Pentágono - de armazém de equipamentos de armas químicas, além de um posto de comando...

Avião russo cai na Síria deixando mortos

O ministro da Defesa russo afirmou um avião russo caiu em base aérea na Síria, de acordo com a Reuters. Vinte e seis passageiros e seis tripulantes morreram. Aguarde mais informações. ..

Síria diz que bombardeio americano matou 9 civis

Pelo menos nove civis, entre eles quatro crianças, morreram hoje (7) e outros sete ficaram feridos no bombardeio americano contra uma base militar síria, informou a agência oficial Sana. As vítimas civis estavam nos povoados de Al Hamrat, Al Shayrat e Al Manzul, situados nos arredores da base área de Shayrat, atacada pelos Estados Unidos. A informação é da agência de notícias EFE.A agência Sana acrescentou que o ataque também causou uma grande destruição nas casas desses povoados da província de Homs. Em Shayrat caíram dois mísseis Tomahawk que provocaram a morte de cinco civis, entre eles três crianças, enquanto em Al Hamrat morreram outras quatro pessoas, entre eles um menor, pelo impacto de um míssil, segundo a agência.Na cidade de Al Manzul, que fica a quatro quilômetros da base aérea, sete pessoas ficaram feridas. O Exército sírio confirmou que seis militares morreram no ataque, mas o Observatório Sírio de Direitos Humanos elevou o número de vítimas militares a sete, incluindo um comandante. ..

Explosão atinge subúrbio de Al-Bab, na Síria, e mata 41

Terroristas do Daesh (Estado Islâmico) perpetraram um ataque nos subúrbios ocidentais de Al-Bab, na sexta-feira (24), matando pelo menos 41 pessoas, disse uma fonte na milícia síria à Sputnik. "Uma forte explosão atingiu a povoação de Sousian, a oeste de Al-Bab. Pelo menos 41 pessoas foram mortas, dezenas ficaram feridas, muitas delas com gravidade feridos. O ataque terrorista foi perpetrado pelo Estado Islâmico", informou a fonte.

Na quinta-feira (23), o Estado-Maior General da Turquia informou sobre o fim da operação nos bairros de Al-Bab, com o objetivo de eliminar os terroristas, realizada pelo exército turco e rebeldes da "oposição armada". O exército turco deu início à Operação Escudo de Eufrates contra o Daesh em agosto de 2016. A operação tem sido amplamente criticada pelos curdos sírios e Damasco, que acusaram Ancara de violar a integridade territorial da Síria. Os terroristas do Daesh tomaram Al-Bab em 2013 durante a guerra civil em curso no país. (SputnikBrasil)..

Sírio detona explosivos no sul da Alemanha e deixa 12 feridos

Um sírio de 27 anos tentou entrar em um festival de música ao ar livre no sul da Alemanha e, em seguida, detonou explosivos que trazia junto ao corpo, ferindo 12 pessoas, no que parece ter sido o primeiro caso de ataque suicida no país em vários anos. A explosão aconteceu na noite de domingo em Ansbach, uma pequena cidade do Estado da Baviera, onde ocorria o festival que havia atraído cerca de 2 mil pessoas. Pouco após as 22h (horário local), o homem tentou entrar no festival, mas não conseguiu, segundo relato do ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann. Investigadores acreditam que foi neste momento que o homem detonou a bomba, matando a si mesmo e causando ferimentos em 12 pessoas, três delas com gravidade. Segundo autoridades alemãs, no entanto, nenhum dos feridos corre risco de morte. Herrmann afirmou que a polícia apura a possibilidade de a explosão ter sido motivada por extremismo islâmico. 

De acordo com Herrmann, o sírio havia chegado à Alemanha há dois anos e pedido asilo. Embora o pedido tenha sido rejeitado no ano passado, ele não foi deportado por causa da guerra civil na Síria. O sírio já era conhecido da polícia, uma vez que havia sido tratado em um hospital em duas ocasiões após tentar cometer suicídio. O caso em Ansbach foi o quarto ato de violência de grande repercussão registrado na Alemanha ao longo de uma semana e o terceiro envolvendo um imigrante em busca de asilo. Fonte: Dow Jones Newswires...