Foram encontrados 9 registros para a palavra: silas frança

Artigo: Obrigada Silas França por fazer Juazeiro brilhar

Eu não acredito que as coisas aconteçam por acaso. 

A vida nos apresenta caminhos. É necessário sair do conforto e começar a agir.
Assim fez o nosso conterrâneo Silas França, que iniciou o seu interesse pela música aos 9 anos de idade, passeando por todos os ritmos. Foi dessa forma que encontrou a artéria que hoje o leva a ser conhecido no mundo, mostrando a sua arte através do acordeon. 
Convidado a ser parte integrante da Banda do renomado e querido sambista carioca Diogo Nogueira, partiu numa turnê internacional que começou no último 29.08.24 em Frankfurt, na Alemanha, encerrando com seu último show, amanhã 07.09 em Viena, na Áustria. 
Conheci Silas e sua família aqui em Juazeiro-BA. Um rapaz dedicado, autodidata, sereno, humilde, cordato...gente.
Influenciado por grandes músicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e ainda o "Bruxo de Juazeiro" e gênio da Bossa Nova - João Gilberto, com o qual manteve uma amizade intima, tendo acesso à casa daquele para bate papo e mostrar a sua arte. 
O Rio de Janeiro, que foi a sua segunda casa quando partiu de Juazeiro em busca de novos rumos, o fez se aproximar de artistas que facilitariam a sua trajetória como músico. A "Cidade Maravilhosa" deu o impulso que precisava para galgar outros espaços.
Eu não tinha a menor dúvida que seria questão de tempo e ele ganharia o mundo para que a sua arte tivesse maior alcance. 
Com o apoio dos pais Iasmine e Jaaziel e ainda o seu irmão Eduardo, Silas faz sucesso sem se exaltar, sem dizer que sabe profundamente a sua arte, sem qualquer imposição, sem a menor arrogância. 
Obrigada meu querido por fazer Juazeiro brilhar também através de seu ofício.
Como canta Diogo Nogueira na música composta por Cláudio Rodrigo Leite / Sergio Roberto Serafim:  "A vida é pra quem sabe viver. Procure aprender a arte."
Sem dúvida você aprendeu direitinho e muito cedo. 
Deus te proteja e te guie nessa nova jornada...

Silas França é destaque em turnê 2024 na Europa

O músico e sanfoneiro Silas França, participa de uma série de shows na Europa. Em contato com a REDEGN, o juazeirense disse que abre os shows do cantor e sambista Diogo Nogueira nas apresentações na turnê 2024-Rioca.

A turnê começou em Frankfurt, na Alemanha e segue até o dia 7 de setembro, com o show final em Viena, na Áustria. A imprensa destaca que o cantor e compositor baiano é multi-instrumentista e possui um trabalho focalizando no acordeom e na raiz da música brasileira, introduzindo elementos da música internacional...

Santo Antônio das Tradições de Juazeiro terá Desejo de Menina, Léo Magalhães e Silas França

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (30), a prefeita Suzana Ramos apresentou as informações sobre os festejos juninos de Juazeiro. A programação irá contar com diversas apresentações na sede e no interior, muita tradição e representações culturais. Após dois anos de pandemia e a retomada dos eventos, a gestão pretende valorizar o período que é um dos mais importantes para o nordestino.

A maior novidade será o Santo Antônio das Tradições, que será realizado entre os dias 10 e 13 de junho na Orla II da cidade. Nomes como Léo Magalhães, Desejo de Menina e Sirano e Sirino, acompanhados de diversas talentos regionais e artistas da terra irão se apresentar. No dia do "santo casamenteiro", haverá o concurso de quadrilhas, que promete trazer muito colorido e o melhor do arrasta-pé...

Silas França lança Live “Sanfona Brasil" neste domingo (12)

Neste domingo (12/12), às 22 horas, o cantor, sanfoneiro e multi-instrumentista, Silas França estreia sua live, interpretando diversos clássicos da música brasileira e mundial, intitulada “SANTONA BRASIL”.

Trazendo um passeio pela música possível de ser executada na Sanfona até desembocar no nosso bom e velho forró. Reconhecido Patrimônio Imaterial do Brasil pelo IPHAN, nesta última quinta feira...

Conexão Bahia-Chile: música "Um dia de domingo" ganha versão especial em parceria inédita entre Andrezza Santos, Silas França e artista chileno

Mesmo em tempos de pandemia, a arte não para. A classe artística, uma das mais afetadas, vem se reinventando e tem aproveitado esse período para estabelecer conexões, apesar da distância. Um exemplo disso, é que acaba de ser lançado na internet, um projeto fruto de uma parceria inédita entre a artista Andrezza Santos, que atua na região do Vale do São Francisco, e Maurício Pizarro Mánquez, músico chileno.

A música escolhida para selar a parceria inédita dessa conexão Bahia-Chile foi "Um Dia de Domingo", composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas, e gravada em forma de dueto por Tim Maia e Gal Costa em 1985. A canção, que conta as angústias de um amor não consolidado, ganhou uma versão especial que é a cara do Nordeste. Na voz de Andrezza Santos e com participação do sanfoneiro juazeirense Silas França, foi gravada com elementos que trazem na melodia, uma referência ao ritmo do xote...

Silas França será atração no Forró do Rala Bucho, no Projeto Forró Criativo

O Centro Cultural Matingueiros, realiza neste sábado (30), a partir das 21hs, durante o Projeto Forró Criativo., o Rala Bucho com o cantor e sanfoneiro Silas França. Silas França, tem 22 anos, acordeonista, ele integra uma nova geração de músicos. Nascido em Juazeiro, Bahia a música teve início muito cedo em sua vida."O meu pai Professor, e Pastor, também músico amador...me colocou gosto, desde cedo na arte. Antes de falar eu já solfejava", conta Silas.

Virtuoso e estudioso, dedicado e inspirado, Silas é capaz de com a mesma firmeza ter no repertório o melhor da música brasileira, jazz e forró. Apaixonado por música ele de forma autodidata, no início tocou violão, gaita de boca e outros instrumentos. "O Acordeon veio para derrubar tudo o que conhecia, entre os 13 e 14 anos de idade, para uma melhor comunicação musical também aderi ao forró, a música tradicional nordestina"...

Dia do Chorinho foi comemorado com apresentação de Silas França e convidados

No último domingo, 23, a Prefeitura Municipal de Juazeiro realizou homenagem ao Dia do Chorinho com um evento na Praça da Bandeira, no centro da cidade, onde o artista Silas França e convidados fizeram uma apresentação para a comunidade juazeirense. O evento contou com a presença do Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes.Acompanhado dos músicos Jaaziel Barbosa no violão, Juninho no cavaquinho, Gildinho no Sax, Celso e Rodrigo na percussão, Silas França - ora com o acordeon, ora no bandolim - abriu o evento tocando Carinhoso,  de Pixinguinha, o maior representante do gênero musical.

"Venho de uma temporada no Rio de Janeiro e reencontrar o público nessa homenagem ao Chorinho foi a melhor recepção que poderia ter. Entramos a tarde de domingo tocando e cantando choros e sambas diversos. Arimatéia também nos deu o ar do seu trabalho com a canção popular "Marinheiro Só". A beleza da tarde de domingo com as músicas tocadas marcaram o coração de quem estava assistindo", avalia Silas...

GRANDIOSOS SHOWS ENCERRAM O IV FESTIVAL INTERNACIONAL DA SANFONA EM JUAZEIRO

Shows maravilhosos na noite deste sábado (16), na Orla Nova de Juazeiro, encerraram o IV Festival Internacional da Sanfona, organizado pela Toca Pra Nós Dois Produções e Eventos e Conspiradoria Projetos e Produções, com o patrocínio do BNDES através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A programação, logo cedo, foi aberta com os artistas regionais: Daniel Itabaiana, Silas França, Flávio Baião e Wanderley do Nordeste que fizeram apresentações dignas dos grandes artistas nacionais e internacionais...

Silas França e Manuca Almeida serão atrações do projeto Viva com Arte desta semana no Vaporzinho

O Projeto Viva com arte desta semana vai homenagear as mães de Juazeiro e Petrolina com uma super-feira de artesanato e dessa vez são dois dias, Sábado e domingo (dias 07 e 08). No sábado vamos ter o melhor do artesanato regional, música e muita poesia para as mamães que passarem pelo Vaporzinho. A feira começa às 17:00 h horário ideal para ver também as belezas do Velo Chico e apreciar um belo pôr do sol ao som do Acordeon de Silas França e das belas poesias do poeta e compositor Manuca Almeida que na ocasião lançará o CD M e as velas decorativas poéticas.

Projeto: Viva Com arte..