Foram encontrados 7 registros para a palavra: serpente

Vídeo viraliza nas redes sociais com citação a lenda da Serpente da Ilha do Fogo, mas o desfile ocorreu em 2017 durante homenagem a Ivete Sangalo

Estão espalhando nas redes sociais que “ontem, Juazeiro-BA foi o destaque do desfile da Escola Grande Rio no Rio de Janeiro. O carro principal, o Abre Alas, foi a lenda da Serpente da Ilha do Fogo. E, ainda, mostrou a parte religiosa, com uma Imagem enorme de Nossa Senhora das Grotas... Foi comentado por Fátima Bernardes! Muito bonito, Juazeiro-BA destaque em rede nacional!” a informação não é totalmente verídica.

Esta publicação na verdade é de 2017 quando a cantora juazeirense foi enredo da escola de Duque de Caxias...

Equipe do 9° BBM resgata serpente no distrito de Maniçoba

Informações do 9° BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) dão conta da captura de uma serpente neste sábado, dia 23, na rua do Mercado S/N, Distrito de Massaroca, Juazeiro-BA.

Segundo a ocorrência: O Sr. Edmilson tinha capturado uma serpente Jibóia com mais de 2 metros, e pediu apoio para devolvê-la ao seu habitat natural...

Bombeiros capturam serpente (cascavel) em  residência

Na tarde  do domingo (07), a guarnição composta por Sgt BM Hebert, Sgt BM Giovani,  Sd BM Mharllon e Sd Bm Rejane   lotados no 2º  Pelotão de Bombeiros Militar/ Senhor do Bonfim, realizaram a captura de um filhote de cascavel (Crotalus durissus), em residência no Bairro da Olaria, na Cidade de Senhor do Bonfim.
 
Após os procedimentos da operação, a serpente foi devidamente acondicionada e transportada até a sede do 2º Pelotão, onde  posteriormente será entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos -Inema .

O Corpo de Bombeiros Militar chama a  atenção para os riscos causados  pela falta de conhecimento e/ou cuidados ao manipular serpentes. ..

Especialistas do Conjunto Eólico Campo Largo 2 alertam sobre cuidados com serpentes no período chuvoso

Na região norte da Bahia, onde estão localizadas as cidades de Umburanas e Sento Sé, o período chuvoso já começou. Com a mudança do tempo, o aparecimento de animais peçonhentos, como as serpentes,costuma aumentar em residências, já que esses bichos procuram abrigos quentes e secos para se alojarem.

Diante desse cenário, os especialistas do Conjunto Eólico Campo Largo 2, em implantação pela ENGIE na região, alertam para a importância de manter quintais, jardins e terrenos baldioslimpos, e de não acumularentulho e lixo...

Filme sobre a Lenda da Serpente da ilha do fogo resgata as estórias de Juazeiro

Prestes a completar 140 anos de idade, Juazeiro da Bahia é palco de grandes narrativas. Dentre elas, estão as lendas urbanas, que fazem parte do imaginário dos ribeirinhos. 

A fim de fazer um resgate às tradições e estórias que fazem parte da cultura popular da cidade, um grupo de estudantes do sétimo período do curso de Jornalismo, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, produziu* um curta-metragem de ficção baseado em um dos contos mais conhecidos na região "A lenda da Serpente da Ilha do Fogo"...

Artigo - Quem chocou o ovo da serpente foram os tucanos e outras aves de rapina

Em nenhum momento da história política recente no Brasil vi nenhum motivo para acreditar que toda essa estupidez de se fazer política baseada no ódio e em atos de violência, foi iniciada pelos militantes do PT e do lulismo.

O que vi foi exatamente o contrário, foi o petismo vencer as eleições democraticamente no voto, e os membros da direita que não concordaram com os resultados das urnas, roubarem o mandato de Dilma Rousseff, e trabalharem vinte e quatro horas, com apoio irrestrito da imprensa tradicional, para colocar parcela da população para odiar o PT e qualquer cidadão que diga que vota em Lula...

Pesquisador que descreveu nova espécie de serpente Thamnodynastes contou com colaboração do Cemafauna Caatinga

Em 2012, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) recebeu a visita do pesquisador Francisco Luis Franco, do Laboratório Especial de Coleções Zoológicas do Instituto Butantan, que veio participar da Semana de Biologia na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e também consultar a Coleção de Herpetologia do Centro.

Nessa oportunidade, o pesquisador verificou a presença de um exemplar de serpente do gênero Thamnodynastes, sobre o qual já estava dedicando alguns anos na descrição da espécie. O Cemafauna doou o indivíduo para o Instituto Butantan que em março de 2010 sofreu um grave incêndio que destruiu 90% da Coleção Herpetológica “Alphonse Richard Hoge”, atingindo grande parte do material biológico da série-tipo, incluindo o holótipo (indivíduo que é utilizado para descrição das características da espécie) estudado por Franco, sendo resgatados somente alguns espécimes, incluindo dois parátipos. Daí a nomenclatura Thamnodynastes phoenix, uma alusão a ave mitológica que morre em combustão e renasce das próprias cinzas...