Prestes a completar 140 anos de idade, Juazeiro da Bahia é palco de grandes narrativas. Dentre elas, estão as lendas urbanas, que fazem parte do imaginário dos ribeirinhos.
A fim de fazer um resgate às tradições e estórias que fazem parte da cultura popular da cidade, um grupo de estudantes do sétimo período do curso de Jornalismo, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, produziu* um curta-metragem de ficção baseado em um dos contos mais conhecidos na região "A lenda da Serpente da Ilha do Fogo".
A narrativa foi readaptada pelas estudantes, com intuito de ampliar ainda mais esse imaginário. "Essa lenda é um marco para nossa cidade, cresci escutando, e agora poder transmitir isso utilizando recursos audiovisuais com pessoas contracenando a narrativa, é uma oportunidade de valoriza ainda mais esses legados populares", conta uma das produtoras do documentário Jaislane Ribeiro.
O Curta metragem é intitulado "Seis horas: a história se renova", tem duração de 6 minutos, produzido no primeiro semestre de 2018 pelas estudantes de Jornalismo Jaislane Ribeiro, Jamile Amaral e Lidiane Ribeiro, sob direção e roteiro de Fernada Santos e teve como orientadora a professora Fabíola Moura.
O lançamento do vídeo ocorreu no dia 11 de junho desse ano, na oitava edição do "Curta na UNEB".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.