Foram encontrados 4 registros para a palavra: redução de homicídios

Trabalho integrado dos órgãos do SDS reduz índice de homicídios no mês de janeiro de 2024, em Juazeiro

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, com 19 (dezenove) municípios na área de responsabilidade, correspondendo a 02 (dois) Territórios de Identidade, quais sejam: Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru, em cumprimento às diretrizes estratégicas do Excelentíssimo Senhor Coronel PM Coutinho, Comandante-Geral, de otimização do policiamento ostensivo, prevenção/redução de crimes e integração interinstitucional, após análise dos índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no comparativo ao mesmo período de 2023, registra:

Redução no mês de janeiro de 2024, no município de Juazeiro, - 71,4%, no comparativo a Janeiro de 2023...

CPR-N anuncia redução de homicídios em Juazeiro (BA)

Em comunicado oficial dirigido à Rede GN o CPR-N – Comando de Policiamento da Região Norte da Bahia informa a redução de homicídio no 2° semestre e no mês de novembro, em Juazeiro-BA. Confira:

-7,1% de redução em novembro, no comparativo ao mesmo período de 2022...

Na TV Aratu, Rui critica legislação brasileira e aponta redução de homicídios na Bahia

"Além das ações do estado, o governo federal deve fazer a sua parte na questão da segurança pública, principalmente protegendo o Brasil da entrada de armamentos para munir o tráfico de drogas". O alerta do governador Rui Costa, candidato petista à reeleição, foi emitido hoje pela manhã (17), em entrevista ao jornalista Casemiro Neto, no programa Que Venha o Povo, da TV Aratu. A conversa abordou aspectos referentes a saúde, educação, funcionalismo e segurança pública.

Na segurança, Rui destacou as reduções sucessivas nos índices relacionados a mortes violentas, explicando como a metodologia aplicada aos dados do Atlas da Violência gera uma visão equivocada do ranking. Exemplificou que, enquanto em estados como São Paulo um corpo encontrado com perfuração ou fratura no crânio, causada por uma barra de ferro, é notificado como "morte a investigar", na Bahia é registrado como homicídio. "Gera uma comparação incorreta, já que usamos uma metodologia mais fiel à realidade, e a Bahia registra progressiva diminuição dos índices de mortes violentas, resultado do trabalho integrado das polícias militar, civil e técnica", garantiu o candidato à reeleição...

LUCAS RAMOS COMENTA REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO

Os números mais recentes da Secretaria de Defesa Social que apresentaram uma redução no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) em Pernambuco motivou o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o recuo da criminalidade de forma consecutiva nos últimos três meses. O parlamentar comentou o índice que aponta uma redução de 33,58% nos homicídios em março na comparação com o mesmo mês do ano passado. 

"O resultado é fruto do trabalho feito em segurança pública pelo Governo de Pernambuco, que no ano passado investiu R$ 4,4 bilhões na área e tem previsto para este ano um aporte de R$ 5 bilhões para ações que visam trazer mais tranquilidade para os pernambucanos", enfatizou Lucas. Desde setembro do ano passado, 2.822 PMs e 1.241 policiais civis (incluindo 140 delegados) e científicos foram nomeados e estão nas ruas. No próximo mês, 300 bombeiros serão integrados ao efetivo e, no segundo semestre, será aberto um novo concurso para a PMPE, com previsão de 500 vagas. Também foram entregues 1.313 viaturas, criadas nove delegacias de repressão ao narcotráfico e nove unidades regionais da polícia científica. Ainda foi implantado o 25º Batalhão da PM, em Jaboatão dos Guararapes, instalado o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru e as Companhias Independentes de Tamandaré e Araripina, além de um grupamento do Corpo de Bombeiros em Surubim. ..