Foram encontrados 9 registros para a palavra: queimados

 Balanço da Sesab aponta redução no número de atendimentos a queimados no São João 2024

O balanço da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta uma redução no número de atendimentos a vítimas de queimaduras no São João de 2024 nas unidades estaduais de referência, comparado aos dados do ano passado. Ao todo, neste ano, houve 66 ocorrências, contra 71 em 2023, um decréscimo de 7%. Os números são referentes aos atendimentos realizados entre 20 de junho até às 7h desta terça-feira (25).

No Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, o número de atendimentos foi exatamente o mesmo nos dois anos: 47. Destes, 32 foram por explosões de bombas e 15 por queimaduras diversas. Aproximadamente metade dos pacientes foi oriunda do interior do estado. O número preocupante é que, dos 47 pacientes, 21 eram menores de 13 anos, ou seja, 44,6%. No entanto, não houve registros de pacientes graves. ..

Balanço parcial aponta 35 atendimentos em unidades especializadas em queimados

As unidades hospitalares da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que contam com leitos de referências para vítimas de acidentes que causam queimaduras registraram, no período de 20 a 23 de junho, 35 atendimentos relacionados ao São João. Deste total, 26 foram no Hospital Geral do Estado (HGE), oito no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e um no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ).

Dos casos que deram entrada no HGE, 19 foram por explosões de bombas e sete por queimaduras diversas, como acidentes com fogos de artifícios e fogueiras. Do total, 14 foram pacientes do interior e 12 da capital. Os atendimentos registrados no HRSAJ foram por queimaduras por pólvora. Os casos foram de três pacientes de Santo Antônio de Jesus e os outros cinco de Muritiba (1), Governador Mangabeira (2) e Cruz das Almas (2). O paciente encaminhado para o HRJ foi levado de Senhor do Bonfim...

"Não existe política pública independente do governo que for", diz leitor sobre gato e cães queimados em Juazeiro

No Brasil, a crueldade contra animais passou a ser condenada no artigo 225 da Constituição de 1988. A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) também foi um avanço ao criminalizar o ato de abusar, maltratar, ferir ou mutilar bichos.

Leitores da Rede GN encaminharam vídeo na manhã da quinta-feira (24) mostrando gatos e cães queimados no bairro Cajueiro, em Juazeiro, norte da Bahia. Considerado crime cruel contra cães e gatos, animais foram encontrados carbonizados...

Denúncia grave: Vídeo mostra Gatos e cães queimados no bairro Cajueiro, em Juazeiro (BA)

Leitores da Rede GN encaminharam víde mostrando gatos e cães queimados no bairro Cajueiro, em Juazeiro, norte da Bahia. Considerado crime cruel contra cães e gatos, animais foram encontrados carbonizados.

A Rede GN enviou o vídeo para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro para saber se existe algum programa de proteção aos animais no município...

Número de queimados com fogos de artifício: dados apontam diminuição no interior do estado

O número de pessoas que sofreram acidentes com fogos de artifício e explosões de bombas durante o São João teve aumento de atendimentos em Salvador. Durante os dias 23 e 24 foi registrado um aumento de 16 atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), houve uma redução de 62% de casos em hospitais da Bahia.

Conforme a Sesab, entre os dias 23 e 24 de junho, foram contabilizados 10 atendimentos nas duas unidades estaduais de saúde que são referência no tratamento de queimados. O número é menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 21 casos, no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e Hospital Regional de Juazeiro...

Bahia é referência no tratamento de queimados

Com três centros de tratamento de queimados, a Bahia é referência para o cuidado de pacientes vítimas de acidentes que provocam queimaduras. As unidades estão instaladas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Os três centros da rede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) estarão com equipes reforçadas durante o São João para garantir a assistência em caso de necessidade...

Profissionais do SAMU de Juazeiro passam por capacitação para atendimento a queimados

Cerca de 30 profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro participaram, nesta sexta-feira (6), de uma qualificação de 'atendimento pré-hospitalar ao queimado'.

A abertura da capacitação foi feita pelo Secretário Municipal de Saúde, Fernando Costa, que chamou os profissionais do SAMU de "anjos" que chegam ao local do socorro para oferecer possibilidade de vida a quem está sofrendo. ..

SUS poderá incorporar pele de tilápia para tratamento de queimados, pesquisa é desenvolvida por médico pernambucano

Uma técnica simples, barata e menos dolorosa para o tratamento de queimaduras de segundo e terceiros graus poderá ser incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Pesquisa sobre o uso da pele de tilápia para o tratamento de queimados, desenvolvida pelo médico pernambucano Marcelo Borges, foi apresentada ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

No final de fevereiro, o presidente chegou a falar sobre a técnica em uma postagem em sua conta pessoal no Twitter. Na ocasião, ele disse que a “pele da tilápia tem se revelado excelente” no tratamento de queimados. Ele adiantou que o governo proporia estudos e, comprovada a eficiência científica, levaria à análise do Ministério da Saúde “para a adoção como terapia de cura alternativa e possivelmente mais barata que as existentes”...

Número de ataques no CE sobe para 153 após mais ônibus serem queimados

A onda de ataques no Ceará, mesmo com a chegada da Força Nacional, no sábado (5), não foi estancada e continua trazendo prejuízo e medo à população. De ontem (7) - sexto dia de ações criminosas - para hoje (8), mais quatro ônibus foram incendiados em três cidades cearenses. Dois deles foram registrados em Fortaleza e o restante em Maranguape e Aracati, na Região Metropolitana da capital. Em todo o estado, já houve 153 registros de atos violentos.  
 
Na noite dessa segunda-feira, dois coletivos que estavam na Grande Messejana, em Fortaleza, ficaram em chamas. O primeiro caso aconteceu no bairro Pedras, às 21h. Já o segundo, no Parque Itamary, uma hora depois. Não houve feridos. Em Maranguape, um micro-ônibus também foi incendiado. Os suspeitos fugiram. Já em Aracati, um ônibus também foi incendiado próximo à rodoviária do município, na noite dessa segunda, por volta das 23h. O veículo ficou destruído.

Recolhimento de transportes..