Foram encontrados 6 registros para a palavra: nova Carteira de Identidade Nacional

População de Sento Sé já conta com a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no posto do SAC municipal

A população de Sento Sé já pode emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) no posto do SAC do município, mais uma ação fruto da parceria entre a gestão municipal e o governo do Estado da Bahia. Agora Sento Sé passa a fazer parte dos 90 pontos do SAC na Bahia que oferecem o serviço, incluindo as unidades móveis. A nova identidade foi implementada em etapas, alcançando todas as unidades do estado neste mês de novembro.

A prefeita Ana Passos celebrou a conquista e destacou o empenho da administração municipal em trazer serviços essenciais e modernos para a população. "Nosso compromisso é facilitar o acesso a serviços fundamentais e atualizados para todos os cidadãos de Sento Sé. Essa nova carteira de identidade reflete nosso esforço em parceria com o governo estadual para garantir que nossa comunidade tenha acesso ao que há de mais atual e necessário", afirmou a prefeita...

Nova Carteira de Identidade Nacional passa a ser oferecida em todas as unidades do SAC na Bahia a partir desta segunda-feira (11)

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) passa a ser confeccionada em todas as unidades do SAC na Bahia a partir de segunda-feira (11). A informação foi divulgada pelo órgão quatro meses após o início da operação no estado.

Além das unidades que já tinham ofereciam a CIN, agora o serviço é ampliado nos Pontos SAC Bom Jesus da Lapa, Cocos, Central, Luís Eduardo Magalhães, Mucugê, Pilão Arcado, Remanso, Santa Maria da Vitória, Sento Sé, Tapiramutá e Xique-Xique...

Deputado Roberto Carlo participa com o governador Jerônimo Rodrigues da Implantação da Nova Carteira de Identidade Nacional na Bahia

Nesta terça-feira (09), a Bahia deu um importante passo em direção à modernização dos serviços de identificação ao lançar a Nova Carteira de Identidade Nacional.

A cerimônia contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, do secretário de Segurança Pública Marcelo Werne e diversas autoridades, incluindo o vice-líder do Governo, o deputado estadual Roberto Carlos...

Bahia atualiza sistema e passa a emitir nova Carteira de Identidade Nacional

"Eu acho que é praticidade ter um único documento universal. A gente pode sair de casa só com ele, já é o suficiente. E de graça, a melhor parte".

É desta forma que a esteticista Márcia Lopes comemora a retirada da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). É que com o lançamento, nesta terça-feira (9), do novo sistema de identificação, a Bahia está apta para emitir a CIN...

Com atraso, Bahia lança sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

O governador Jerônimo Rodrigues lança, às 8h30 desta terça-feira (9), o novo sistema de identificação que vai emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN). A solenidade será realizada no SAC do Terminal Pituaçu.

O novo documento, emitido pelo Departamento de Polícia Técnica através do Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), terá um número unificado com o Cadastro de Pessoa Física (CPF). A primeira via será gratuita para todos os cidadãos e poderá ser solicitada pelo site ou aplicativo ba.gov.br. A emissão será realizada nos postos SAC Pituaçu e Salvador Shopping...

Moradores de Pernambuco poderão tirar nova Carteira de Identidade Nacional a partir de abril

A nova Carteira de Identidade Nacional poderá ser tirada em Pernambuco, a partir de abril. No dia 21 de março, o Governo do Estado promoveu uma solenidade que marcou a chegada oficial do documento. O evento aconteceu na sede do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), em Santo Amaro, na área central do Recife.
 
Ele contou com a presença da governadora Raquel Lyra (PSDB). Segundo o gerente do IITB, o delegado Paulo Jean, o lançamento da nova identidade é um "marco histórico". O governo informou, durante a solenidade, que será elaborado um calendário, apontando as prioridades. Jean afirmou que a carteira mudou, ms o sistema de solicitação é o mesmo. O agendamento deve ser realizado pelo site https://www.pecidadao.pe.gov.br/. A pessoa entre lá e apenas vai ter que cumprir um cronograma. 
 
"A primeira identidade nacional vai estar liberada para pessoas acima de 60 anos. Com três meses, a gente baixa essa idade de 60 para até 49 e, assim, sucessivamente", afirmou. 
 
Ainda de acordo com o governo, os estudantes que não têm identidade serão convocados automaticamente. "Os idosos, acima de 65, em primeira via já tiram automaticamente, já é a carteira nova", acrescentou Jean. 

Conheça a carteira 
 
A Nova Carteira de Identidade tem padrão nacional e número único para todo o País, o CPF.  Além disso, possui um fluxo oficial de emissão e de dados de identificação em todo o país. Assim, suspende o uso de informações divergentes na identificação do cidadão. A nova carteira estabelece um fluxo nacional em tempo real para todos os órgãos de identificação. Segundo o Governo federal, isso permite  a "redução das fraudes e custos para sociedade, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados".
 
Como funciona
 
Ao utilizar o CPF como número único, a carteira estrutura os cadastros administrativos, amplia as verificações de Segurança Pública.
 
Ao permitir a integração de dados de forma segura e por um fluxo em tempo real, o novo documento também possibilita que diferentes áreas do governo atuem de forma integrada para atender as necessidades dos cidadãos. A CIN também inova ao incluir tecnologias e elementos de segurança e garante a identificação por meio de um documento seguro em conformidade com padrões internacionais.
 
Entre as inovações incorporadas pela CIN está a inclusão do QR Code, que apresenta a opção de checagem fácil e confiável pela Segurança Pública e por unidades de atendimentos públicos e privados, além da inclusão de uma área específica no documento da Machine Readable Zone (MRZ), com possibilidade de utilização como documento de viagem, desde que haja acordo entre países. 
 ..