Foram encontrados 10 registros para a palavra: moderno

Prefeitura de Juazeiro oferece tratamento moderno e de rápida recuperação para tratamento de varizes

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), vem oferecendo um tratamento de ponta para o tratamento de varizes no município. A escleroterapia de varizes é um procedimento seguro, minimamente invasivo e altamente eficiente.

"Nossas equipes estão sempre empenhadas em buscar oferecer o que há de mais moderno e eficiente. Queremos que o juazeirense, usuário da rede pública de saúde, também possa ter acesso aos benefícios dos tratamentos oferecidos na rede privada", disse a prefeita Suzana Ramos...

Artigo: Imagens de violência e a arena midiática contemporânea: o Coliseu moderno das redes

Um dos grandes empreendimentos do Império Romano levado a cabo em inacreditáveis oito anos, entre 72 a.C e 80 d.C, e nomeado Anfiteatro Flavio, porque construído pela dinastia da família flaviana, foi iniciado no reinado de Vespasiano e terminado no do seu filho, Tito. Ficou para a posteridade como Colosseu ou Coliseu, em português.

A ação acontecia na arena, assim chamada pela sua raiz latina que significa “areia”. Era necessário no mínimo uma camada de dez centímetros para absorver todo o sangue derramado em uma programação diária que iniciava às 9h, com escravos sendo jogados para os animais naquela época exóticos, como leões, tigres e rinocerontes. Logo após, às 11h, tinha lugar a execução de criminosos, julgados e condenados à morte de maneiras mais ou menos cruéis, dependendo da gravidade dos crimes (incluindo a crucificação). Por último, a batalha dos gladiadores que, ao contrário do que foi propagado no cinema, não eram sempre mortos, pois interessava sua vida para a manutenção da qualidade dos “jogos”. E, também ao contrário dos filmes, era raro um ser humano sobreviver às feras, que eram mais valiosas. No festival de cem dias da sua inauguração, mais de cem pessoas morriam diariamente...

Artigo: Edimilson Eufrásio: um neorromântico pós-moderno

O poeta e escritor Edimilson Eufrásio, paulista de Americana/SP, segue lançando e divulgando Brasil afora sua mais recente obra “Para toda a vida!” 

“Para toda a vida”, publicado em São Paulo, em 2018, traz reflexões que vão ao encontro do pensamento cristão, fé que o autor já mostrou em Lágrimas de Poeta. Ele acredita em tudo que os teólogos do medievo escreveram sobre a tradição cristã, que Deus existe, que Deus é amor, que só há salvação por intermédio dos ensinamentos de Jesus...

Moderna tem esperança de entregar vacina contra Covid-19 antes do Natal

A esperança de uma primeira rodada de vacinação contra a covid-19 antes do fim de 2020 foi reforçada pelo laboratório norte-americano Moderna, que solicitou está semana uma autorização emergencial da sua vacina nos Estados Unidos e na Europa.

A Moderna informou que os resultados completos confirmaram uma eficácia elevada da vacina, estimada em 94,1%. A empresa se uniu desta maneira à americana Pfizer e sua parceira alemão, BioNTech, que na semana passada solicitou uma aprovação semelhante para sua vacina e prevê a luz verde nos Estados Unidos para a partir de 10 de dezembro...

Artigo – Voto: Entre o moderno e o medieval

Urna eletrônica e Membros da Missão da OEA

Difícil não pensar em fazer algumas breves considerações sobre o quadro pós eleições do dia 15 de novembro último. Ainda que o resultado tenha apresentado variados contextos e múltiplas reflexões de parte a parte, o importante é que ele culminou com a expressão maior da vontade do eleitor, seja de promover eventual mudança radical no comando de cada município, seja de aprovação e reconhecimento de boas e eficientes gestões. ..

"Seu João de Ana", resiste ao tempo moderno e mantém bodega de pimenta e cachaça

Nas décadas de 50/60/70 a cena mais comum nas ruas de Juazeiro era a figura da bodega. Contam-se décadas do tempo em que elas, as bodegas tinham de tudo para prover um lar. Da lenha ao pão fresco, que podia ser devidamente acomodado no saco de pano trazido de casa. 

Em Juazeiro, Bahia, em pleno século XXI, o tradicional entra e sai de gente para pedir ou pagar o copo de cachaça já consumido direto para o "seo" João de Ana, resiste ao tempo e não se rende a modernidade com muita conversa boa ao pé do balcão e simpatia...

SOMOS ESCRAVOS MODERNOS?

Sexta-feira, 01 de dezembro de 2017, lá venho eu do meu ganha pão, e passando por um jovem rapaz, logo percebi que o mesmo estava indignado com alguma coisa, falando com uma outra pessoa sobre essa situação pela qual estamos sendo subjugados, quando o ouvi, disparar revoltado: “somos mesmo é um monte de escravos modernos...”

Fiquei intrigado com as colocações daquele moço e continuei com aquela palavra martelando lá dentro do órgão pensador e aqui vou tentar decifrar sua frase curta e direta...

Codevasf ganha novo visual mais moderno e dinâmico em 2017

É comum que os funcionários passem mais tempo no trabalho do que em qualquer outro lugar. Nada mais justo, portanto, do que oferecer a eles um ambiente inspirador e dinâmico. Pensando nisto a 3º Superintendãncia Regional da Codevasf-SR-Petrolina, iniciará o ano de 2017, proporcionando uma visão mais dinâmica e moderna, além de agradável. Trata-se de novas paisagens que estarão nas paredes da sede da Codevasf de Petrolina. 

A sede própria da Codevasf em Petrolina em 2017 completará 35 anos, pois foi fundada em agosto de 1982. "Um ambiente mais acolhedor. Uma visão de nossa cultura. Isto contribui para ampliar a relação de trabalho mais integrada e produtiva", afirma o superintendente, Aurivalter Cordeiro. O conforto e uma sensação geral de aconchego, espaço mais modernos são essenciais para as pessoas que trabalham nesse novo modo. A sede da Codevasf com este novo torna-se um atrativo extra para empreendedores, funcionários e potenciais empregados, inspirador para realizações. ..

O moderno golpe de Estado sem canhões, fuzis e baionetas

Por Genaldo de Melo

Deveras não se justifica o que está acontecendo no mundo político no Brasil, quando num país de mais de 200 milhões de habitantes está acontecendo um golpe de Estado sem a utilização de canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força como prerrogativa para tanto. Deveras é uma verdadeira vergonha diante do mundo para um país em que as regras elementares para se assumir o Governo é a democracia e o voto, e aqui são 54 milhões de cidadãos com direito a tanto que estão sendo literalmente desrespeitados por poucos indivíduos e grupos políticos que sem condições de ganhar o poder pelo voto, utiliza-se das artimanhas maquiavélicas das regras regimentais do Congresso Nacional para assumir o poder sem voto.
 
Isso somente prova que no Brasil não pode existir Governo, pois ninguém governa sem a complacência de apenas um meio de comunicação que manda, literalmente manda no Estado rasgando a Constituição Federal a seu bel-prazer, escolhendo para governar apenas fantoches de seus interesses  e de seus donos. Num país em que apenas a Rede Globo é quem tem razão política não se pode dizer que é um país sério. Ainda não derrubaram Dilma, pois ainda tem seis meses de investigação e de estudos para sua defesa, porém quando mesmo não conseguirem as provas e ela voltar para governar, vai governar o que mesmo?
 
Os últimos fatos jornalísticos apresentados pela Rede Globo e seu Jornal Nacional já demonstram que eles não estavam interessados em colocar Michel Temer no lugar de Dilma Rousseff. Na realidade o que eles queriam mesmo era tirar Dilma do Palácio do Planalto para colocar qualquer um que coloque em pauta a agenda conservadora que eles não têm condições de colocar através do voto democrático e de direito, porque o povo mesmo sem compreender no todo o que está acontecendo não quer. Matérias do Jornal Nacional já deram o recado para Michel Temer, ou governa segundo os critérios da "Eminência Parda" que sustenta política e financeiramente a Globo, ou muitos vão parar na República de Curitiba mesmo! E para Michel governar deve colocar a agenda do fim dos direitos elementares dos trabalhadores brasileiros, a agenda dos interesses particulares e corporativos dos grandes empresários nacionais e estrangeiros, e a agenda do Estado Mínimo. É assim ou também não governa!
 
O Golpe de Estado perpetrado por forças secretas que estão além da compreensão da maioria dos brasileiros, sem canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força, pode ser apresentado a partir de agora para os brasileiros de modo diferente do que foi apresentado antes da votação de 12 de maio último. Ninguém se engane se agora a Rede Globo não passar da postura antiDilma para a defesa da "coitadinha" que foi enganada e traída pelo PMDB, e enquanto isso Michel coloca em prática em seis meses a construção de um Estado que a própria Dilma pode não mais querer governar.
 
O verdadeiro golpe não está sendo a tentativa de tomar o cargo de Chefe do Governo, o verdadeiro golpe está acontecendo agora nesse exato momento com a tomada de tantas decisões políticas e administrativas que farão ali na frente sofrer a maioria do povo brasileiro. Se a sociedade brasileira não reagir, porque a maioria dos deputados e senadores não vai reagir contra interesses "ocultos" da sociedade brasileira e estrangeira, porque eles não estão ali apenas para ganhar míseros trinta e três mil reais por mês, quem vai sair perdendo mesmo vai ser a própria sociedade brasileira. Se todos reagirem, da mesma forma que fizeram os artistas contra a extinção do Ministério da Cultura, teremos o contraponto dos interesses brasileiros contra os interesses de poucos contra a sociedade brasileira.
 
Se a sociedade brasileira não reagir, pois a sociedade brasileira não é apenas formada pela parcela dos chamados mais inteligentes desse país que ridiculamente assimilou o discurso da Rede Globo de que o PT e parceiros políticos não prestam e que foram eles que inventaram a corrupção histórica e endêmica nesse país, mesmo assim Dilma Rousseff pode ainda voltar ao Palácio do Planalto, mas não para mais governar, porque não se governa sem um projeto de poder próprio, não se governa nenhuma nação administrando projetos formulados pelos outros, principalmente de adversários políticos que defendem a noção de Estado diferente.
 
A noção de Estado Mínimo não é boa nem para o Brasil, nem para a América Latina e nem para nenhuma parte do Mundo. Porque será então que os Estados Unidos da América que impõe, literalmente impõe isso ao resto do mundo, não diminui o tamanho de seu próprio Estado? Quer dizer então que o que é bom serve para eles, e o que ruim deve obrigatoriamente servir para nosso país na base de um Golpe de Estado sem canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força que está nos envergonhado diante do resto do mundo!
 
A hora é de reagir politicamente senão seremos todos engolidos pelo turbilhão de coisas que não interessa ao Brasil!
..

Prefeito de Paulo Afonso quer implantar moderno hotel escola e uma UTI no hospital municipal

O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT) – foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes (Relações Institucionais) para o debate das principais demandas do município. Ele esteve acompanhado pelo Procurador Geral do município, Flávio Henrique Magalhães Lima, pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Luis Carlos Carvalho, e pelo ex-prefeito de Paulo Afonso e ex-deputado federal Luiz de Deus.

Segundo Josias Gomes, um dos assuntos tratados foi a crise econômica do município em decorrência da redução da arrecadação de ICMS com a queda dos valores do preço do kw/hora. “O Estado apoiará Paulo Afonso, que teve uma queda de 40% na arrecadação do ICMS em 2015 comparando-se com o ano de 2014. Essa redução terá seus impactos negativos neste ano de 2016, já que a energia elétrica é o principal produto gerador de receita no município”, explicou Josias Gomes...